Domingo, 21 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a inauguração da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas

Na manhã desta sexta-feira, 19, o vice-presidente Vando Ribeiro (PSDB) e o vereador Nanaco (PDT) prestigiaram a inauguração da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santo Ângelo. Após encaminhamentos e reformas, a DRACO foi instalada nas antigas dependências da Delegacia Regional, e tem como titular o delegado Rafael dos Santos.

A DRACO foi criada através do decreto número 54.405 de 2018, que transformou a Delegacia de Polícia de Trânsito de Santo Ângelo em Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, e instalada através da portaria número 19/2024, expedida pelo Exmo. Sr . Dr. Fernando Antônio Sodré de Oliveira, Chefe de Polícia.

A delegacia tem como competência exercer as atividades de polícia judiciária e de investigação criminal relativas a crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, latrocínio, extorsão mediante sequestro, furto e roubo de cargas, veículos, caixas eletrônicos, transporte de valores, instituições financeiras e outros, além de outros crimes que demandem investigação especializada ou decorrente da ação de associações ou organizações criminosas.

O chefe de Polícia do Estado, delegado Fernando Sodré, e o delegado regional Charles Dias do Nascimento, agradeceram ao Poder Executivo Municipal pelo empenho na conquista das delegacias e na colaboração com a realização de reformas e adequações dos imóveis.

O prefeito municipal Jacques Barbosa, anunciou que em julho deverá ser entregue o imóvel localizado na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Rio Grande do Sul, que passa por reformas para sediar a Delegacia de Polícia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB). “Mais uma delegacia para reforçar o combate à criminalidade e proporcionar mais segurança à nossa comunidade”, afirmou.