Quinta, 02 de maio de 2024
Confira os Pedidos de informação Requerimentos e Moções aprovados durante a última segunda-feira

Durante a sessão ordinária desta segunda, 29, os vereadores João Cardoso (UNIÃO), Nivaldo Langer (PP) e Simone Lunkes (PDT) apresentaram novos pedidos de informação ao Executivo Municipal.

O vereador João Cardoso solicita que o prefeito municipal informe quantos aluguéis sociais são pagos para o município, quantos usuários estão cadastrados, endereço e nome das pessoas beneficiadas, valor mínimo e máximo para o pagamento de cada morador do aluguel e qual o valor total pago por mês dos imóveis cadastrados.

É questionado pelo vereador Nivaldo Langer, quando será realizado o asfalto na Rua Marilene Aguiar, no bairro Cristal.

O pedido de informações apresentado pela vereadora Simone Lunkes questiona sobre o andamento do projeto da quadra de skate e sobre os materiais de uso para o projeto Skate Escola, que encontra-se com as atividades suspensas. A vereadora solicita que o espaço e os materiais como capacetes, cotoveleiras, joelheiras e skates sejam repassados para a Associação do Skate para que as crianças do projeto possam usufruir.

Também foram aprovadas moções de apelo e aplauso, apresentadas pelos vereadores Elias Queirós (REPUBLICANOS) e Carlos Gonçalves (PP).

Em moção de apelo, o vereador Elias solicita apelo do prefeito municipal para criação de área de recreação infantil na Praça da Aliança, divisa com São Pedro. A instalação busca o desenvolvimento saudável e qualidade de vida às crianças do bairro, oferecendo locais de lazer seguros e adequados, além de promover a socialização das crianças da sociedade.

A moção de aplauso apresentada pelo vereador Carlos Gonçalves parabeniza o Sindicato Rural de Santo Ângelo pelos seus 67 anos de atuação. O parlamentar destaca a atuação na sociedade, considerando a importância fundamental da agropecuária no desenvolvimento econômico do município.

Por fim, foram aprovados requerimentos apresentados pelos vereadores,  Nerison Abreu (PL) e Gilberto Corazza (PT).

No requerimento apresentado pelo vereador Nerison, é solicitado que seja encaminhado ofício à Corsan, solicitando informações referentes ao planejamento dos novos serviços que serão prestados no município, bem como os que já vem sendo realizados.