Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 10 de dezembro de 2019

Wilson da Rosa Wilges recebe título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo

Com o plenário Juarez Lemos lotado por familiares e amigos, Wilson da Rosa Wilges recebeu do Poder Legislativo, o título de Cidadão Honorário da cidade de Santo Ângelo, durante Sessão Solene realizada na noite de segunda-feira, 09.

A honraria foi proposta pelo vice-presidente do Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz, que após discursar em nome da Casa Legislativa, entregou a Wilges o pergaminho com o título.

 Em sua manifestação, o proponente ressaltou que a honraria concedida foi justa, tendo em vista a dedicação de Wilges por uma cidade melhor de se viver. "Pautados no reconhecimento do vasto e exemplar trabalho desenvolvido pelo nosso homenageado em prol da comunidade missioneira, enfatizamos o quão justo e merecido é o título de Cidadão Honorário, publicamente concedido e entregue, nesta noite, às mãos do nosso mais novo cidadão santoangelense. Que a partir desta honraria possamos continuar trabalhando em prol de toda a nossa comunidade”, disse o vereador.

Além disso, Makvitz pontuou as importantes contribuições do homenageado, não só para o desenvolvimento do município de Santo Ângelo, por meio de sua atuação no Poder Público, do envolvimento em causa sociais, e da carreira construída no Exército, que lhe rendeu honrarias, mas também em instituições religiosas, propagando a palavra de Deus. "Participante da Igreja Católica Apostólica Romana; Secretário e Presidente da Sociedade Missioneira Padre Kentenich, Coordenador do Conselho Diocesano da Família do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Podemos afirmar que o senhor Wilges tem uma vida de fé, honrada e pautada nos bons costumes e princípios de um bom cristão. Sua marca: humanismo e solidariedade", disse.

Acompanhado da esposa Odete de Mello Wilges, do filho Carlos Henrique de Mello Wilges e da nora Juliana Dal Forno, o homenageado falou sobre o sentimento de gratidão, pelo reconhecimento do Poder Legislativo em lhe conceder o título de Cidadão Honorário. “A cidadania a nós concedida, hoje nos coloca no roll dos filhos de Santo Ângelo, cidade que nos recebeu no meio do século passado, tão carinhosamente”, disse.

Wilges lembrou os trabalhos realizados no Poder Público, em entidades, instituições religiosas e ações sociais, e recordou a vinda da família, em 1958, de Cruz Alta para Santo Ângelo. “Nascemos e nos criamos na terra de Érico Veríssimo, à sombra do monumento de Fátima, e na frente do quartel do Exército. Muito nos orgulhamos da nossa origem, vinda de família de pessoas humildes e dedicadas. Entendemos que a origem humilde, a dedicação dos estudos, e o crescimento com base no trabalho árduo e contínuo, nos traz o crescimento material, o crescimento espiritual, o crescimento como pessoa, a valorização e o respeito do ser humano”, disse.  

Também estiveram na Mesa de Honra, junto à Wilges e sua família, o presidente da Casa, Maurício Loureiro, vice-presidente Vinícius Makvitz e a secretária Jacqueline Possebom, o prefeito Jacques Barbosa, e o Tenente Tiago Rodrigues, representando o 11º Batalhão de Bombeiro Militar. 

04 de dezembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 04/12/2020 às 09:00
03 de dezembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 03/12/2020 às 09:00
02 de dezembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 02/12/2020 às 09:00
01 de dezembro de 2020
A Sessão Ordinária presencial, desta segunda-feira, 30, seguindo as medidas de proteção e distanciamento controlado, conforme o decreto da bandeira laranja, cenário onde o município se encontrava, foram debatidas as seguintes pautas:
01 de dezembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 01/12/2020 às 09:00