Terça, 30 de setembro de 2014
Vinícius Makvitz toma posse como Prefeito de Santo Ângelo

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vinícius Makvitz (PMDB) assumiu, interinamente, o comando da prefeitura no final da tarde desta terça-feira, dia 30.

A transição do cargo foi realizada no gabinete do Chefe do Executivo Municipal. O ato contou com a presença de secretários municipais,servidores públicos, empresários locais, familiares e amigos de Makvitz. Na ocasião, foi realizada, também, a passagem da presidência do Legislativo de Santo Ângelo ao vice-presidente da mesa diretora, vereador Pedro Waszkiewicz (SDD). Ambos os edis estarão respondendo pelos referidos cargos até a próxima segunda-feira, dia 06.

Este é o primeiro mandato de Makvitz na Câmara de Vereadores. O atual prefeito interino de Santo Ângelo iniciou sua vida política com 17 anos, quando filiou-se ao PMDB. Esteve sempre à frente de ações voltadas à juventude, vindo a liderar por quatro anos o chamado “PMDB Jovem”. Também esteve na Coordenadoria regional e estadual do partido, sem nunca deixar de participar, ativamente, de diversos movimentos estudantis.

No ano de 2011 assumiu o cargo de Secretário Municipal de Turismo e Esportes. Na Câmara de Vereadores segue defendendo ações que desenvolvam as referidas áreas. Nas últimas eleições foi o 4º vereador mais votado. Makvitz é também um dos responsáveis pela instalação das Academias ao Ar Livre em diversos pontos do município.

Saúde, educação e questões ambientais também fazem parte das ações e projetos já apresentados pelo edil. Dentre as iniciativas, tem destaque a criação de ouvidorias junto às unidades de Saúde da Rede Municipal; a implantação de local para o depósito de resíduos da construção civil e o programa “Saúde na Escola”, que tem por objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.