Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vereadores visitam Bairros e cobram providências do Executivo e da Corsan

Em visita ao Bairro Meller Norte, realizada na quinta-feira, dia 18, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Gilberto Corazza, se deparou com um preocupante cenário. Lixões a céu aberto ocupam duas áreas próximas ao arroio Itaquarinchim.

A situação tem causado transtornos aos habitantes da região, que reclamam do mau cheiro e da insegurança com relação à existência de criadouros para o mosquito da dengue. Segundo informou Corazza, a denúncia foi feita pelos moradores da travessa Olavo Bilac e pelo líder comunitário, Vanderlei Fernandes de Almeida (Bola).

Ao constatar a preocupante situação, o Chefe do Legislativo e o vereador Osvaldir Ribeiro de Souza, que também esteve vistoriando o local, entraram em contato com o Secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ferreira, solicitando imediata ação no local.

Ainda, atendendo solicitação da comunidade, Corazza convidou o Coordenador da Secretária de Obras, Jairo Moura, para verificar os problemas de esgoto registrados no bairro Fava. A vista foi acompanhada, também, pelo presidente do Núcleo Comunitário do Bairro, Celso Ribeiro.

No Centro Sul, o Presidente da Casa Legislativa esteve na rua Alexandre Bassan, onde também constatou os graves problemas no sistema de esgoto. A situação, segundo Corazza, gera grandes transtornos e será levada ao conhecimento da Corsan.

“Vamos fazer uma cobrança muito forte para que a Corsan cumpra o que prevê o contrato de programa assinado com o Município, que estabelece investimentos nas redes de esgoto, garantindo retornos em saúde para a população e também para o meio ambiente”, enfatizou Corazza.

 

Diálogos com a Comunidade

Na mesma tarde, Gilberto Corazza, acompanhado pelos vereadores Vando Ribeiro de Souza e Vinícius Makvitz, esteve reunido com o presidente do Núcleo Comunitário do Bairro Dido, Tarcísio Cordeiro Pereira.

O encontro teve por objetivo tratar sobre o projeto “Diálogos com a Comunidade”. A iniciativa é da Mesa Diretiva do Parlamento, constituída pelos vereadores Gilberto Corazza (presidente), Everaldo de Oliveira (vice-presidente) e Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (secretário).

O objetivo é promover, semanalmente, encontros com lideranças dos diversos segmentos da comunidade, para ouvir as demandas, elencar as prioritárias e, assim, buscar soluções para cada uma das reivindicações.

O primeiro encontro está agendado para a próxima quinta-feira, dia 25. Deste, estão convidados a participar representantes dos Bairros Dido, Leonel Brizola e Neri Cavalheiro.

 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.