Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 19 de fevereiro de 2016

Vereadores visitam Bairros e cobram providências do Executivo e da Corsan

Em visita ao Bairro Meller Norte, realizada na quinta-feira, dia 18, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Gilberto Corazza, se deparou com um preocupante cenário. Lixões a céu aberto ocupam duas áreas próximas ao arroio Itaquarinchim.

A situação tem causado transtornos aos habitantes da região, que reclamam do mau cheiro e da insegurança com relação à existência de criadouros para o mosquito da dengue. Segundo informou Corazza, a denúncia foi feita pelos moradores da travessa Olavo Bilac e pelo líder comunitário, Vanderlei Fernandes de Almeida (Bola).

Ao constatar a preocupante situação, o Chefe do Legislativo e o vereador Osvaldir Ribeiro de Souza, que também esteve vistoriando o local, entraram em contato com o Secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ferreira, solicitando imediata ação no local.

Ainda, atendendo solicitação da comunidade, Corazza convidou o Coordenador da Secretária de Obras, Jairo Moura, para verificar os problemas de esgoto registrados no bairro Fava. A vista foi acompanhada, também, pelo presidente do Núcleo Comunitário do Bairro, Celso Ribeiro.

No Centro Sul, o Presidente da Casa Legislativa esteve na rua Alexandre Bassan, onde também constatou os graves problemas no sistema de esgoto. A situação, segundo Corazza, gera grandes transtornos e será levada ao conhecimento da Corsan.

“Vamos fazer uma cobrança muito forte para que a Corsan cumpra o que prevê o contrato de programa assinado com o Município, que estabelece investimentos nas redes de esgoto, garantindo retornos em saúde para a população e também para o meio ambiente”, enfatizou Corazza.

 

Diálogos com a Comunidade

Na mesma tarde, Gilberto Corazza, acompanhado pelos vereadores Vando Ribeiro de Souza e Vinícius Makvitz, esteve reunido com o presidente do Núcleo Comunitário do Bairro Dido, Tarcísio Cordeiro Pereira.

O encontro teve por objetivo tratar sobre o projeto “Diálogos com a Comunidade”. A iniciativa é da Mesa Diretiva do Parlamento, constituída pelos vereadores Gilberto Corazza (presidente), Everaldo de Oliveira (vice-presidente) e Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (secretário).

O objetivo é promover, semanalmente, encontros com lideranças dos diversos segmentos da comunidade, para ouvir as demandas, elencar as prioritárias e, assim, buscar soluções para cada uma das reivindicações.

O primeiro encontro está agendado para a próxima quinta-feira, dia 25. Deste, estão convidados a participar representantes dos Bairros Dido, Leonel Brizola e Neri Cavalheiro.

 

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.