Sexta, 19 de fevereiro de 2016
Vereadores visitam Bairros e cobram providências do Executivo e da Corsan

Em visita ao Bairro Meller Norte, realizada na quinta-feira, dia 18, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Gilberto Corazza, se deparou com um preocupante cenário. Lixões a céu aberto ocupam duas áreas próximas ao arroio Itaquarinchim.

A situação tem causado transtornos aos habitantes da região, que reclamam do mau cheiro e da insegurança com relação à existência de criadouros para o mosquito da dengue. Segundo informou Corazza, a denúncia foi feita pelos moradores da travessa Olavo Bilac e pelo líder comunitário, Vanderlei Fernandes de Almeida (Bola).

Ao constatar a preocupante situação, o Chefe do Legislativo e o vereador Osvaldir Ribeiro de Souza, que também esteve vistoriando o local, entraram em contato com o Secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ferreira, solicitando imediata ação no local.

Ainda, atendendo solicitação da comunidade, Corazza convidou o Coordenador da Secretária de Obras, Jairo Moura, para verificar os problemas de esgoto registrados no bairro Fava. A vista foi acompanhada, também, pelo presidente do Núcleo Comunitário do Bairro, Celso Ribeiro.

No Centro Sul, o Presidente da Casa Legislativa esteve na rua Alexandre Bassan, onde também constatou os graves problemas no sistema de esgoto. A situação, segundo Corazza, gera grandes transtornos e será levada ao conhecimento da Corsan.

“Vamos fazer uma cobrança muito forte para que a Corsan cumpra o que prevê o contrato de programa assinado com o Município, que estabelece investimentos nas redes de esgoto, garantindo retornos em saúde para a população e também para o meio ambiente”, enfatizou Corazza.

 

Diálogos com a Comunidade

Na mesma tarde, Gilberto Corazza, acompanhado pelos vereadores Vando Ribeiro de Souza e Vinícius Makvitz, esteve reunido com o presidente do Núcleo Comunitário do Bairro Dido, Tarcísio Cordeiro Pereira.

O encontro teve por objetivo tratar sobre o projeto “Diálogos com a Comunidade”. A iniciativa é da Mesa Diretiva do Parlamento, constituída pelos vereadores Gilberto Corazza (presidente), Everaldo de Oliveira (vice-presidente) e Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (secretário).

O objetivo é promover, semanalmente, encontros com lideranças dos diversos segmentos da comunidade, para ouvir as demandas, elencar as prioritárias e, assim, buscar soluções para cada uma das reivindicações.

O primeiro encontro está agendado para a próxima quinta-feira, dia 25. Deste, estão convidados a participar representantes dos Bairros Dido, Leonel Brizola e Neri Cavalheiro.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de abril de 2026
Carlos Gaia fala sobre o 2º Ciclo de Palestras nas Missões e a importância da ampliação do debate sobre o autismo
24 de abril de 2026
Homenagem alusiva ao Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias Brasileiras, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da segurança pública
23 de abril de 2026
Projetos de Lei e Pedidos de Informação foram apreciados
22 de abril de 2026
A iniciativa faz parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido há algum tempo para garantir mais segurança à população
22 de abril de 2026
Compromisso com o diálogo, a transparência e o fortalecimento da saúde no município.