Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 29 de outubro de 2018

Vereadores verificam a possibilidade de criar aplicativo com horários e pontos de ônibus em Santo Ângelo

Dois documentos que pedem a criação de um aplicativo que facilite a vida dos usuários de transporte coletivo em Santo Ângelo, foram apreciados pelo Poder Legislativo e encaminhados ao Executivo e à concessionária responsável pelo serviço de transporte urbano da cidade, Viação Tiaraju.

O vereador Vinícius Makvitz (MDB), subscrito pelo vereador Márcio Antunes, requereu à Câmara de Vereadores a verificação com a Viação Tiaraju, da possibilidade de que seja criado um aplicativo (app) com horários de ônibus e seus respectivos pontos, de modo a promover a informação para os usuários dos Coletivos Urbanos.

Além do requerimento, os vereadores encaminharam um Pedido de Informação à prefeitura de Santo Ângelo, solicitando que o Executivo cobre da concessionária a disponibilização do software.

“Consideramos de extrema relevância e necessidade um app com horário de ônibus e os pontos, facilitando assim o deslocamento e localização das pessoas que utilizam esse serviço urbano”, afirmou Vinícius.

Conforme o vereador, alunos de uma instituição de ensino superior procuraram a empresa para criar o aplicativo. A construção do software ficaria por conta da universidade, e a empresa teria que colocar GPS em seus veículos. “Esperamos que a Viação Tiaraju compreenda a importância dessa ação e se sensibilize com os usuários que diariamente utilizam do transporte coletivo”, enfatizou Vinícius.

26 de março de 2019
Homenagem foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora, Vinícius Makvitz (MDB)
19 de março de 2019
Sessões Solenes homenagearam o aniversário de Santo Ângelo e o cinquentenário da Festa da Colheita