Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 29 de outubro de 2018

Vereadores verificam a possibilidade de criar aplicativo com horários e pontos de ônibus em Santo Ângelo

Dois documentos que pedem a criação de um aplicativo que facilite a vida dos usuários de transporte coletivo em Santo Ângelo, foram apreciados pelo Poder Legislativo e encaminhados ao Executivo e à concessionária responsável pelo serviço de transporte urbano da cidade, Viação Tiaraju.

O vereador Vinícius Makvitz (MDB), subscrito pelo vereador Márcio Antunes, requereu à Câmara de Vereadores a verificação com a Viação Tiaraju, da possibilidade de que seja criado um aplicativo (app) com horários de ônibus e seus respectivos pontos, de modo a promover a informação para os usuários dos Coletivos Urbanos.

Além do requerimento, os vereadores encaminharam um Pedido de Informação à prefeitura de Santo Ângelo, solicitando que o Executivo cobre da concessionária a disponibilização do software.

“Consideramos de extrema relevância e necessidade um app com horário de ônibus e os pontos, facilitando assim o deslocamento e localização das pessoas que utilizam esse serviço urbano”, afirmou Vinícius.

Conforme o vereador, alunos de uma instituição de ensino superior procuraram a empresa para criar o aplicativo. A construção do software ficaria por conta da universidade, e a empresa teria que colocar GPS em seus veículos. “Esperamos que a Viação Tiaraju compreenda a importância dessa ação e se sensibilize com os usuários que diariamente utilizam do transporte coletivo”, enfatizou Vinícius.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial