Segunda, 08 de junho de 2015
Vereadores tratam sobre programa Primeira Infância Melhor no município

Na tentativa de restabelecer o programa Primeira Infância Melhor – PIM em Santo Ângelo, vereadores estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 08, com algumas das agentes responsáveis pelo programa no município.

O tema foi, inicialmente, abordado pelos vereadores Vinícius Makvitz (PMDB) e Jacques Barbosa (PDT). Os edis são os proponentes do pedido pela realização de audiência pública que tratará de questões relacionadas ao PIM, ao atendimento e funcionamento de creches do município.

Durante o encontro realizado nesta segunda, o Presidente do Legislativo Municipal, Nader Awad (PDT) e os vereadores Pedro Waszkiewicz (SDD) e Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) também estiveram colaborando com o debate. Na ocasião, os parlamentares decidiram que estarão reunidos, ainda nesta semana, com os coordenadores estaduais do programa para esclarecer questões ligadas à contratação de pessoal, orçamento e ações que deverão ser realizadas pelo município para que o PIM volte a beneficiar a comunidade local.

Uma reunião com o Executivo Municipal também está prevista para os próximos dias. O objetivo será repassar as informações e, ainda, reiterar sobre a necessidade de fazer com que o programa retorne ao Município. “Logo após a reunião com representantes estaduais, a comissão estará reunida com o Chefe do Executivo Municipal, sendo que, posteriormente, estaremos promovendo audiência pública para debater, amplamente, o tema”, afirmou o vereador Vinícius Makvitz.  

O PIM

O programa Primeira Infância Melhor é constituído por ações que visam o fortalecimento da Atenção Básica em Saúde. Ele se desenvolve através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O objetivo do trabalho, realizado por monitoras junto às residências de gestantes e de famílias com crianças de 0 a 6 anos, é orientar as famílias para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças.

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias