Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 21 de setembro de 2017

Vereadores, empresários e lideranças municipais debatem formas para tornar o turismo mais atrativo e rentável em Santo Ângelo

Atendendo solicitação do vereador Vinícius Makvitz, o Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou audiência pública com o objetivo de dar início à elaboração de um plano estratégico voltado ao turismo local.

Durante a reunião, empresários, docentes e autoridades municipais debateram formas de desenvolver a economia do município por meio, principalmente, da concessão de atrativos e equipamentos turísticos.

Conforme explicou Makvitz, a partir de agora, uma comissão ficará responsável por estruturar mecanismos que permitam ao poder público firmar parcerias com a iniciativa privada a fim de tornar o turismo mais atrativo e rentável. “Queremos fazer com que os turistas permaneçam mais tempo na cidade. Hoje ele visita o nosso Centro Histórico e vai embora. Precisamos tornar o setor turístico mais produtivo tanto para o município, quanto para os munícipes”, explicou.

Durante o encontro, Makvitz fez alusão ao projeto da Ruta Jesuítica Internacional, que deverá contar com um investimento de mais de R$ 100 milhões do Banco Internacional de Desenvolvimento. “Precisamos aproveitar esse momento de desenvolvimento do turismo regional para alavancar o turismo e a economia do nosso município”, acrescentou Makvitz.

A comissão formada durante a audiência é composta por representantes do poder público, empresários e conselheiros municipais. A ideia é que as propostas sejam incluídas no Plano Estratégico de Desenvolvimento que está sendo elaborado pelo COMUDE em conjunto com demais entidades de Santo Ângelo. A previsão é de que o plano seja finalizado no final deste semestre. 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.