Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 20 de julho de 2017

Vereadores defendem realização de concurso público para Biomédico

A inclusão do profissional de biomedicina no quadro geral de servidores municipais foi pauta de matéria apresentada nesta semana durante a sessão ordinária do Legislativo de Santo Ângelo.

O assunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Ângelo

Na avaliação dos parlamentares, é de extrema importância que o quadro funcional da Secretaria Municipal de Saúde seja composto, também, por biomédico, tendo em vista o vasto campo de atuação dos referidos profissionais.

Dentre as atividades realizadas pelo Biomédico, Makvitz mencionou a realização de exames, a emissão de laudos, pesquisas de novos remédios, gerenciamento de laboratórios e a fiscalização dos serviços de saúde pública. Outra questão mencionada pelos parlamentares diz respeito à valorização dos profissionais graduados em Santo Ângelo e que, durante seu período de estágio, prestam serviços voluntários à comunidade em geral, por meio do convênio firmado entre o IESA e o município.

Segundo Lauri e Makvitz, nos próximos dias o pedido será reiterado pessoalmente ao prefeito Jacques Barbosa.

22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.