Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 20 de julho de 2017

Vereadores defendem realização de concurso público para Biomédico

A inclusão do profissional de biomedicina no quadro geral de servidores municipais foi pauta de matéria apresentada nesta semana durante a sessão ordinária do Legislativo de Santo Ângelo.

O assunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Ângelo

Na avaliação dos parlamentares, é de extrema importância que o quadro funcional da Secretaria Municipal de Saúde seja composto, também, por biomédico, tendo em vista o vasto campo de atuação dos referidos profissionais.

Dentre as atividades realizadas pelo Biomédico, Makvitz mencionou a realização de exames, a emissão de laudos, pesquisas de novos remédios, gerenciamento de laboratórios e a fiscalização dos serviços de saúde pública. Outra questão mencionada pelos parlamentares diz respeito à valorização dos profissionais graduados em Santo Ângelo e que, durante seu período de estágio, prestam serviços voluntários à comunidade em geral, por meio do convênio firmado entre o IESA e o município.

Segundo Lauri e Makvitz, nos próximos dias o pedido será reiterado pessoalmente ao prefeito Jacques Barbosa.

22 de agosto de 2017
Legislativo Municipal aprovou, por unanimidade, projeto que institui a Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Iniciativa foi apresentada pelo vereador Rodrigo Trevisan.
18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima