Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 20 de julho de 2017

Vereadores defendem realização de concurso público para Biomédico

A inclusão do profissional de biomedicina no quadro geral de servidores municipais foi pauta de matéria apresentada nesta semana durante a sessão ordinária do Legislativo de Santo Ângelo.

O assunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Ângelo

Na avaliação dos parlamentares, é de extrema importância que o quadro funcional da Secretaria Municipal de Saúde seja composto, também, por biomédico, tendo em vista o vasto campo de atuação dos referidos profissionais.

Dentre as atividades realizadas pelo Biomédico, Makvitz mencionou a realização de exames, a emissão de laudos, pesquisas de novos remédios, gerenciamento de laboratórios e a fiscalização dos serviços de saúde pública. Outra questão mencionada pelos parlamentares diz respeito à valorização dos profissionais graduados em Santo Ângelo e que, durante seu período de estágio, prestam serviços voluntários à comunidade em geral, por meio do convênio firmado entre o IESA e o município.

Segundo Lauri e Makvitz, nos próximos dias o pedido será reiterado pessoalmente ao prefeito Jacques Barbosa.

15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz
01 de agosto de 2018
Câmara sediou reunião para alinhar programação. Atividades devem ser realizadas nos dias 21, 22 e 25 de agosto. Público-alvo são alunos das escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo.