Quinta, 17 de setembro de 2015
Vereadores buscam soluções para a área da Saúde Pública Municipal

 

Os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) e Vinícius Makvitz (PMDB) participaram nesta quarta-feira, dia 16, de importante audiência junto à Secretaria Estadual de Saúde com o Sr. Rogério Nardeli Kohlrausch, Coordenador Geral das Coordenadorias Regionais de Saúde.

Na oportunidade, os edis trataram sobre diversos assuntos de interesse da municipalidade, em especial sobre os quase R$ 4 milhões que o Estado precisa repassar ao Hospital Santo Ângelo.

Conforme informaram os edis, ficou garantido, por parte da Secretaria Estadual, que na próxima semana será definida a data para a liberação da verba, a qual deverá ser proveniente de empréstimo junto ao Banrisul.

Cirurgias Eletivas

Outro assunto abordado pelos parlamentares foi a necessidade de auxílio para a realização das cirurgias eletivas no município. Segundo informou o vereador Vando, cerca 300 procedimentos constituem a lista de espera na Casa de Saúde do município. “Há pessoas que aguardam por mais de um ano pela realização do procedimento que lhe foi indicado. Nossa intenção é conseguir recurso extra para que estas cirurgias possam ser realizadas o mais breve possível”, explicou o edil.

Para tratar mais amplamente sobre o assunto e definir as medidas a serem adotadas para sanar a situação, os parlamentares também estarão promovendo, nos próximos dias, audiência pública com a presença do Conselho e Secretaria Municipal de Saúde, HSA e demais entidades ligadas à área. 

OUTRAS NOTÍCIAS
30 de junho de 2022
TCE/RS reúne gestores de 57 municípios da região em encontro de orientação
30 de junho de 2022
Hospital Santo Ângelo realiza prestação de contas referente a gestão 2020/2022.
28 de junho de 2022
Bombeiros que atuaram contra o incêndio na Argentina recebem homenagem do Legislativo
27 de junho de 2022
Atletas santo-angelenses do Kettlebell Sport são homenageados pelo Legislativo
26 de junho de 2022
Legislativo apoiará microempresas na 10º FEAAGRI Missões em parceria com o Executivo