Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 10 de outubro de 2017

Vereadores aprovam a inclusão de cinco novos cargos no quadro geral de servidores municipais

Por unanimidade, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram Projeto que institui novos cargos no Quadro Técnico Científico e Quadro Geral de Servidores Efetivos do Município. 

O projeto é de autoria do Executivo Municipal, que agora poderá adicionar no seu quadro geral os cargos de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II.

Conforme o texto aprovado, os novos profissionais irão atuar especialmente nas Secretarias de Saúde, Educação, Planejamento e Fazenda.  As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.

INCLUSÃO DO PROFISSIONAL DE BIOMEDICINA

A inclusão do profissional de biomedicina no quadro geral de servidores já havia sido pauta de matéria no Legislativo Municipal.

Através de uma iniciativa dos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini, a Casa Legislativa encaminhou pedido para que a Secretaria de Administração ofertasse vagas para os referidos profissionais no concurso público que está sendo organizado.

Na avaliação dos parlamentares, é de extrema importância que o quadro funcional da Secretaria de Saúde seja composto, também, por biomédico, tendo em vista o vasto campo de atuação dos referidos profissionais.

Dentre as atividades realizadas pelo Biomédico, os vereadores mencionaram a realização de exames, a emissão de laudos, pesquisas de novos remédios, gerenciamento de laboratórios e a fiscalização dos serviços de saúde pública. Outra questão mencionada pelos parlamentares diz respeito à valorização dos profissionais graduados em Santo Ângelo.

A aprovação do projeto foi comemorada pelo edis, biomédicos e estudantes de biomedicina, que estiveram presentes na sessão acompanhando a votação do Plenário.

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.