Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 10 de outubro de 2017

Vereadores aprovam a inclusão de cinco novos cargos no quadro geral de servidores municipais

Por unanimidade, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram Projeto que institui novos cargos no Quadro Técnico Científico e Quadro Geral de Servidores Efetivos do Município. 

O projeto é de autoria do Executivo Municipal, que agora poderá adicionar no seu quadro geral os cargos de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II.

Conforme o texto aprovado, os novos profissionais irão atuar especialmente nas Secretarias de Saúde, Educação, Planejamento e Fazenda.  As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.

INCLUSÃO DO PROFISSIONAL DE BIOMEDICINA

A inclusão do profissional de biomedicina no quadro geral de servidores já havia sido pauta de matéria no Legislativo Municipal.

Através de uma iniciativa dos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini, a Casa Legislativa encaminhou pedido para que a Secretaria de Administração ofertasse vagas para os referidos profissionais no concurso público que está sendo organizado.

Na avaliação dos parlamentares, é de extrema importância que o quadro funcional da Secretaria de Saúde seja composto, também, por biomédico, tendo em vista o vasto campo de atuação dos referidos profissionais.

Dentre as atividades realizadas pelo Biomédico, os vereadores mencionaram a realização de exames, a emissão de laudos, pesquisas de novos remédios, gerenciamento de laboratórios e a fiscalização dos serviços de saúde pública. Outra questão mencionada pelos parlamentares diz respeito à valorização dos profissionais graduados em Santo Ângelo.

A aprovação do projeto foi comemorada pelo edis, biomédicos e estudantes de biomedicina, que estiveram presentes na sessão acompanhando a votação do Plenário.

 

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos