Quarta, 22 de agosto de 2018
Vereadores apresentam sugestão de projeto para mudanças no cargo de Auxiliar de Enfermagem

Um projeto sugestão dos vereadores Vinicius Makvitz (MDB), Jacqueline Possebom (PDT) e Maurício Loureiro (PDT), foi encaminhado ao Executivo Municipal de Santo Ângelo, com o intuito de retirar o cargo de Auxiliar de Enfermagem do quadro de servidores em extinção, para que esses profissionais possam ter suas progressões de classe e benefícios, assim como os demais funcionários públicos do Município. Desse modo, o projeto visa a alteração do artigo 4º da Lei Municipal nº 1256/1990.

A proposta vem sendo discutida pelos vereadores, o Executivo e a classe, desde dia 28 de maio de 2018, quando o prefeito Jacques Barbosa aceitou a proposta de incluir dois auxiliares de enfermagem no grupo que está discutindo o plano de carreira dos servidores municipais.

A ideia de que a cargo de Auxiliar de Enfermagem volte a compor o plano de carreira dos servidores municipais já foi aceita pelo Executivo, que encaminhou à Câmara um projeto que será apreciado nas próximas sessões. A extinção do cargo está prevista no artigo 48, parágrafo 1º, da Lei Municipal nº 4.217/2018.

A próxima etapa, sugerida pelos vereadores e que necessita do aval do prefeito municipal, é conseguir com que o Auxiliar de Enfermagem tenha o vencimento equiparado com os Técnicos em Enfermagem, já que realizam a mesma função e o mesmo trabalho, no município de Santo Ângelo. Os vereadores entendem que esse é um modo de fazer justiça, de estimular e valorizar o funcionário que faz o primeiro atendimento à população, no acesso à saúde.

 Conforme os edis, a preocupação é com a valorização dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento da saúde no município, que realizam um trabalho de eficiência e com responsabilidade frente à comunidade santo-angelense, tanto nos postos, quanto nas futuras instalações da UPA, que deve ser aberta em breve.

OUTRAS NOTÍCIAS
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo
11 de setembro de 2022
Aprovado o Projeto de Lei que permite a assistência de Doulas durante parto em hospitais de Santo Ângelo