Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 27 de novembro de 2019

Vereador Vinícus Makvitz requer reunião para dialogar sobre abertura do comércio aos domingos

Foi aprovado na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 26, um requerimento do vereador Vinícius Makvitz (MDB), que solicita a realização de uma reunião com empresários e sindicatos patronais e de classe para tratar do funcionamento do comércio aos domingos.

Conforme o edil, que é vice-presidente da Casa Legislativa, a motivação para o debate se dá em virtude da nova Lei de Liberdade Econômica. “Há municípios vizinhos que já se adequaram à nova realidade, de livre concorrência e iniciativa. Precisamos pensar na geração de empregos e na facilidade que a abertura do comércio aos domingos pode trazer aos consumidores locais”, explicou.

Para Makvitz, existe a necessidade de debater o assunto abertamente com todas as classes envolvidas na mudança, para compreender o que elas estão entendendo da abertura de supermercados em cidades vizinhas, e o que pensam da possibilidade de abrir o comércio em Santo Ângelo, na nova realidade possibilitada pela Lei de Liberdade Econômica. “Com essa legislação, entramos em um novo momento de possibilidades comerciais, o que pede a continuidade e a ampliação do debate que já vinha sendo realizado pelo Legislativo”, destacou o vice-presidente.

A reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira, dia 02 de dezembro, às 10 horas na Câmara de Vereadores.

 

 

 

23 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 23/09/2020 às 09:00
22 de setembro de 2020
Seguindo todas as medidas de proteção e distanciamento controlado, conforme o decreto da bandeira laranja, cenário onde o município se encontrava. Na Sessão Ordinária, foram debatidas as seguintes pautas:
22 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 22/09/2020 às 09:00
21 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 21/09/2020 às 09:00
18 de setembro de 2020
Acontecerá no dia 27 de setembro na modalidade drive thru, “compra e leva”