Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vereador Vinícius Makvitz propõe reunião para discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável

O Poder Legislativo Municipal vai reunir entidades e órgãos ligados à área do turismo e da cultura para estabelecer ações concretas voltadas ao desenvolvimento do turismo em Santo Ângelo.

A proposta é do vereador Vinícius Makvitz. Conforme ele, a ideia é discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável. De acordo com o vereador, uma das alternativas já elencadas seria a concessão de parceria público/privado. “Estamos estudando maneiras para estabelecer uma parceria público/privado com o objetivo de administrarmos conjuntamente nossos pontos turísticos, pensando ações que priorizem e contemplem, de fato, a valorização da nossa identidade missioneira no contexto municipal, estadual, nacional e internacional”, explicou o vereador.

Ao falar sobre o desenvolvimento da área, o edil destacou as verbas federais solicitadas em conjunto com o Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro. A ideia é conquistar recursos para a construção de um pórtico e da Casa do Turista, que terá como objetivo bem receber os visitantes, oferecendo orientações e descrevendo os principais acontecimentos da história missioneira.

“Precisamos de união de todas as partes. Nossa cidade tem potencial para melhorar o aspecto do turismo e coma colaboração de todos os segmentos conseguiremos modificar e melhorar o que precisa”, finalizou o vereador.

 

Na Câmara de Vereadores, a reunião será realizada no início do mês de março. A audiência deverá contar com a participação de representantes da Secretaria da Cultura, Secretaria de Turismo e Esportes, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, SINDILOJAS, CDL, ACISA, COMUDE, Agência Rota Missões e URI Santo Ângelo, através dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. 

 

25 de julho de 2017
Conforme justificou o vereador, em muitos casos o tratamento consome grande parte da renda do paciente, comprometendo a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.
21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.