Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 17 de fevereiro de 2017

Vereador Vinícius Makvitz propõe reunião para discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável

O Poder Legislativo Municipal vai reunir entidades e órgãos ligados à área do turismo e da cultura para estabelecer ações concretas voltadas ao desenvolvimento do turismo em Santo Ângelo.

A proposta é do vereador Vinícius Makvitz. Conforme ele, a ideia é discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável. De acordo com o vereador, uma das alternativas já elencadas seria a concessão de parceria público/privado. “Estamos estudando maneiras para estabelecer uma parceria público/privado com o objetivo de administrarmos conjuntamente nossos pontos turísticos, pensando ações que priorizem e contemplem, de fato, a valorização da nossa identidade missioneira no contexto municipal, estadual, nacional e internacional”, explicou o vereador.

Ao falar sobre o desenvolvimento da área, o edil destacou as verbas federais solicitadas em conjunto com o Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro. A ideia é conquistar recursos para a construção de um pórtico e da Casa do Turista, que terá como objetivo bem receber os visitantes, oferecendo orientações e descrevendo os principais acontecimentos da história missioneira.

“Precisamos de união de todas as partes. Nossa cidade tem potencial para melhorar o aspecto do turismo e coma colaboração de todos os segmentos conseguiremos modificar e melhorar o que precisa”, finalizou o vereador.

 

Na Câmara de Vereadores, a reunião será realizada no início do mês de março. A audiência deverá contar com a participação de representantes da Secretaria da Cultura, Secretaria de Turismo e Esportes, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, SINDILOJAS, CDL, ACISA, COMUDE, Agência Rota Missões e URI Santo Ângelo, através dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. 

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.