Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vereador Vinícius Makvitz propõe reunião para discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável

O Poder Legislativo Municipal vai reunir entidades e órgãos ligados à área do turismo e da cultura para estabelecer ações concretas voltadas ao desenvolvimento do turismo em Santo Ângelo.

A proposta é do vereador Vinícius Makvitz. Conforme ele, a ideia é discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável. De acordo com o vereador, uma das alternativas já elencadas seria a concessão de parceria público/privado. “Estamos estudando maneiras para estabelecer uma parceria público/privado com o objetivo de administrarmos conjuntamente nossos pontos turísticos, pensando ações que priorizem e contemplem, de fato, a valorização da nossa identidade missioneira no contexto municipal, estadual, nacional e internacional”, explicou o vereador.

Ao falar sobre o desenvolvimento da área, o edil destacou as verbas federais solicitadas em conjunto com o Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro. A ideia é conquistar recursos para a construção de um pórtico e da Casa do Turista, que terá como objetivo bem receber os visitantes, oferecendo orientações e descrevendo os principais acontecimentos da história missioneira.

“Precisamos de união de todas as partes. Nossa cidade tem potencial para melhorar o aspecto do turismo e coma colaboração de todos os segmentos conseguiremos modificar e melhorar o que precisa”, finalizou o vereador.

 

Na Câmara de Vereadores, a reunião será realizada no início do mês de março. A audiência deverá contar com a participação de representantes da Secretaria da Cultura, Secretaria de Turismo e Esportes, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, SINDILOJAS, CDL, ACISA, COMUDE, Agência Rota Missões e URI Santo Ângelo, através dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. 

 

28 de março de 2017
Projeto sugestão do vereador Márcio Antunes dispõe sobre a instalação de farmácias básicas em todos os Postos de Saúde. Para o vereador, essa é uma forma de facilitar o acesso aos medicamentos de forma gratuita, controlada e segura
28 de março de 2017
Conforme explicou Pedrão, a emenda foi destinada pelo Deputado Danrlei e tem por objetivo dotar a Casa de Saúde para que a mesma possa oferecer um atendimento melhor à população de Santo Ângelo.
28 de março de 2017
Informação foi repassada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Vando Nolasco, após reunião com o Gerente da Central de Distribuição de Santo Ângelo.
27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal