Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 17 de fevereiro de 2017

Vereador Vinícius Makvitz propõe reunião para discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável

O Poder Legislativo Municipal vai reunir entidades e órgãos ligados à área do turismo e da cultura para estabelecer ações concretas voltadas ao desenvolvimento do turismo em Santo Ângelo.

A proposta é do vereador Vinícius Makvitz. Conforme ele, a ideia é discutir alternativas que tornem o turismo mais rentável. De acordo com o vereador, uma das alternativas já elencadas seria a concessão de parceria público/privado. “Estamos estudando maneiras para estabelecer uma parceria público/privado com o objetivo de administrarmos conjuntamente nossos pontos turísticos, pensando ações que priorizem e contemplem, de fato, a valorização da nossa identidade missioneira no contexto municipal, estadual, nacional e internacional”, explicou o vereador.

Ao falar sobre o desenvolvimento da área, o edil destacou as verbas federais solicitadas em conjunto com o Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro. A ideia é conquistar recursos para a construção de um pórtico e da Casa do Turista, que terá como objetivo bem receber os visitantes, oferecendo orientações e descrevendo os principais acontecimentos da história missioneira.

“Precisamos de união de todas as partes. Nossa cidade tem potencial para melhorar o aspecto do turismo e coma colaboração de todos os segmentos conseguiremos modificar e melhorar o que precisa”, finalizou o vereador.

 

Na Câmara de Vereadores, a reunião será realizada no início do mês de março. A audiência deverá contar com a participação de representantes da Secretaria da Cultura, Secretaria de Turismo e Esportes, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, SINDILOJAS, CDL, ACISA, COMUDE, Agência Rota Missões e URI Santo Ângelo, através dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. 

 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.