Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 31 de março de 2017

Vereador Vinícius Makvitz defende a continuidade do Programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo

Preocupado com o fim da vigência do programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo, o vereador Vinícius Makvitz apresentou, na sessão ordinária desta semana (27), pedido de informações para que a prefeitura comunique sobre a possibilidade de renovar o convênio com o Ministério da Saúde para manutenção dos médicos cubanos no município.

Makvitz relatou que diversos munícipes tem demonstrado preocupação com o fim do Programa. “A presença desses médicos foi fundamental para melhoria dos serviços de atenção básica nas Unidades Básicas de Saúde. São profissionais qualificados que ganharam a admiração e carinho da comunidade. Nossa preocupação é que com o fim do convênio a população fique desassistida”, ponderou o vereador.

O vereador acrescentou, ainda, que o Governo Federal publicou a Medida Provisória nº 723 prorrogando o prazo da vigência do Programa por mais três anos. “A continuidade do Programa em Santo Ângelo é de grande importância, tendo em vista a dificuldade de contratação de médicos que aceitem trabalhar na administração pública, nos bairros e nos distritos do município”, finalizou.

Com o encaminhamento do Pedido de Informações, a Prefeitura de Santo Ângelo tem 15 dias para esclarecer as dúvidas apresentada pelo edil.

22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.