Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 31 de março de 2017

Vereador Vinícius Makvitz defende a continuidade do Programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo

Preocupado com o fim da vigência do programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo, o vereador Vinícius Makvitz apresentou, na sessão ordinária desta semana (27), pedido de informações para que a prefeitura comunique sobre a possibilidade de renovar o convênio com o Ministério da Saúde para manutenção dos médicos cubanos no município.

Makvitz relatou que diversos munícipes tem demonstrado preocupação com o fim do Programa. “A presença desses médicos foi fundamental para melhoria dos serviços de atenção básica nas Unidades Básicas de Saúde. São profissionais qualificados que ganharam a admiração e carinho da comunidade. Nossa preocupação é que com o fim do convênio a população fique desassistida”, ponderou o vereador.

O vereador acrescentou, ainda, que o Governo Federal publicou a Medida Provisória nº 723 prorrogando o prazo da vigência do Programa por mais três anos. “A continuidade do Programa em Santo Ângelo é de grande importância, tendo em vista a dificuldade de contratação de médicos que aceitem trabalhar na administração pública, nos bairros e nos distritos do município”, finalizou.

Com o encaminhamento do Pedido de Informações, a Prefeitura de Santo Ângelo tem 15 dias para esclarecer as dúvidas apresentada pelo edil.

09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz
01 de agosto de 2018
Câmara sediou reunião para alinhar programação. Atividades devem ser realizadas nos dias 21, 22 e 25 de agosto. Público-alvo são alunos das escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo.