Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 31 de março de 2017

Vereador Vinícius Makvitz defende a continuidade do Programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo

Preocupado com o fim da vigência do programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo, o vereador Vinícius Makvitz apresentou, na sessão ordinária desta semana (27), pedido de informações para que a prefeitura comunique sobre a possibilidade de renovar o convênio com o Ministério da Saúde para manutenção dos médicos cubanos no município.

Makvitz relatou que diversos munícipes tem demonstrado preocupação com o fim do Programa. “A presença desses médicos foi fundamental para melhoria dos serviços de atenção básica nas Unidades Básicas de Saúde. São profissionais qualificados que ganharam a admiração e carinho da comunidade. Nossa preocupação é que com o fim do convênio a população fique desassistida”, ponderou o vereador.

O vereador acrescentou, ainda, que o Governo Federal publicou a Medida Provisória nº 723 prorrogando o prazo da vigência do Programa por mais três anos. “A continuidade do Programa em Santo Ângelo é de grande importância, tendo em vista a dificuldade de contratação de médicos que aceitem trabalhar na administração pública, nos bairros e nos distritos do município”, finalizou.

Com o encaminhamento do Pedido de Informações, a Prefeitura de Santo Ângelo tem 15 dias para esclarecer as dúvidas apresentada pelo edil.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.