Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 31 de março de 2017

Vereador Vinícius Makvitz defende a continuidade do Programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo

Preocupado com o fim da vigência do programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo, o vereador Vinícius Makvitz apresentou, na sessão ordinária desta semana (27), pedido de informações para que a prefeitura comunique sobre a possibilidade de renovar o convênio com o Ministério da Saúde para manutenção dos médicos cubanos no município.

Makvitz relatou que diversos munícipes tem demonstrado preocupação com o fim do Programa. “A presença desses médicos foi fundamental para melhoria dos serviços de atenção básica nas Unidades Básicas de Saúde. São profissionais qualificados que ganharam a admiração e carinho da comunidade. Nossa preocupação é que com o fim do convênio a população fique desassistida”, ponderou o vereador.

O vereador acrescentou, ainda, que o Governo Federal publicou a Medida Provisória nº 723 prorrogando o prazo da vigência do Programa por mais três anos. “A continuidade do Programa em Santo Ângelo é de grande importância, tendo em vista a dificuldade de contratação de médicos que aceitem trabalhar na administração pública, nos bairros e nos distritos do município”, finalizou.

Com o encaminhamento do Pedido de Informações, a Prefeitura de Santo Ângelo tem 15 dias para esclarecer as dúvidas apresentada pelo edil.

27 de junho de 2017
Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Mauricio Loureiro.
27 de junho de 2017
O Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o Rotaract Clube Santo Ângelo e, ainda, Renato Moreira, idealizador do projeto “Tempresto” foram homenageados nesta semana, dia 26,
23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.