Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 31 de março de 2017

Vereador Vinícius Makvitz defende a continuidade do Programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo

Preocupado com o fim da vigência do programa “Mais Médicos” em Santo Ângelo, o vereador Vinícius Makvitz apresentou, na sessão ordinária desta semana (27), pedido de informações para que a prefeitura comunique sobre a possibilidade de renovar o convênio com o Ministério da Saúde para manutenção dos médicos cubanos no município.

Makvitz relatou que diversos munícipes tem demonstrado preocupação com o fim do Programa. “A presença desses médicos foi fundamental para melhoria dos serviços de atenção básica nas Unidades Básicas de Saúde. São profissionais qualificados que ganharam a admiração e carinho da comunidade. Nossa preocupação é que com o fim do convênio a população fique desassistida”, ponderou o vereador.

O vereador acrescentou, ainda, que o Governo Federal publicou a Medida Provisória nº 723 prorrogando o prazo da vigência do Programa por mais três anos. “A continuidade do Programa em Santo Ângelo é de grande importância, tendo em vista a dificuldade de contratação de médicos que aceitem trabalhar na administração pública, nos bairros e nos distritos do município”, finalizou.

Com o encaminhamento do Pedido de Informações, a Prefeitura de Santo Ângelo tem 15 dias para esclarecer as dúvidas apresentada pelo edil.

10 de junho de 2019
Encontro reuniu vereadores, servidores municipais, conselheiros do Fundo e aposentados
06 de junho de 2019
Requerimento foi apresentado pela vereadora Zilá Andres, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 03