Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 10 de junho de 2016

Vereador Vando Ribeiro anuncia mais R$ 800 mil para Hospital Santo Ângelo

Nesta manhã de sexta-feira, 10, o vereador Vando Ribeiro (PMDB) esteve anunciando para o novo provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, mais um recurso empenhado no valor de R$ 800 mil para esta tão importante Casa de Saúde proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi. Os recursos, previstos em Emenda Individual do parlamentar ao Orçamento geral da União de 2016, são do Fundo Nacional de Saúde para estruturação de unidades de atenção especializada e deverão ser usados para compra de equipamentos.

O empenho da emenda significa que os projetos apresentados foram aprovados pelo Governo Federal e os recursos já estão reservados. Segundo Vando Ribeiro: “ Com certeza é mais uma notícia boa para nossa comunidade local e regional que tem um carinho e precisa do Hospital Santo Ângelo, apesar que muitos hospitais e a saúde num modo geral estarem passando por dificuldades, para nós sempre será uma das bandeiras fortes de luta está área, até agora já buscamos diversas emendas parlamentares para o município, num total estimado de mais de 6 milhões para diversos setores, ” afirmou o vereador.

Para o deputado Darcísio, saúde é um bem maior do ser humano, e deve ser sempre a prioridade número um dos políticos. “Fico feliz, nesses tempos de crise política, econômica, moral e ética em contribuir para amenizar as dificuldades financeiras por que passa os hospitais em nosso país”, afirmou Perondi.

Estiveram acompanhando a reunião os vereadores Everaldo de Oliveira (PDT) e Vinícius Makvitz (PMDB).

27 de junho de 2017
Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Mauricio Loureiro.
27 de junho de 2017
O Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o Rotaract Clube Santo Ângelo e, ainda, Renato Moreira, idealizador do projeto “Tempresto” foram homenageados nesta semana, dia 26,
23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.