Quinta, 27 de abril de 2017
Vereador Makvitz fala sobre a retomada do PIM em Santo Ângelo

A retomada e implantação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral da criança foi apontada como necessária e urgente pelo vereador Vinícius Makvitz durante seu pronunciamento no espaço do Pinga-Fogo.

O vereador aproveitou o espaço para anunciar que o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) será retomado no município. Ele lembrou, também, que desde que a iniciativa foi suspensa em Santo Ângelo, diversas reuniões foram realizadas no sentido de viabilizar a assinatura de um novo convênio entre o Município e o Estado.

Na última semana, Makvitz acompanhou o prefeito Jacques Barbosa, secretários e vereadores em reunião que tratou especificadamente sobre os termos do convênio. Para o edil  é de fundamental importância a retomada do programa para o  desenvolvimento e formação de crianças de 0 a 06 anos.

“Depois de dois anos de muita insistência, Santo Ângelo poderá retomar o programa Primeira Infância Melhor-PIM. Outra importante conquista para o município será a adesão ao programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal que irá atender pessoas do programa Bolsa Família”, anunciou o vereador.

Primeira Infância Melhor

Política pública pioneira no Brasil, o Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, e tem como eixos de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de abril de 2026
Carlos Gaia fala sobre o 2º Ciclo de Palestras nas Missões e a importância da ampliação do debate sobre o autismo
24 de abril de 2026
Homenagem alusiva ao Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias Brasileiras, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da segurança pública
23 de abril de 2026
Projetos de Lei e Pedidos de Informação foram apreciados
22 de abril de 2026
A iniciativa faz parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido há algum tempo para garantir mais segurança à população
22 de abril de 2026
Compromisso com o diálogo, a transparência e o fortalecimento da saúde no município.