Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 27 de abril de 2017

Vereador Makvitz fala sobre a retomada do PIM em Santo Ângelo

A retomada e implantação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral da criança foi apontada como necessária e urgente pelo vereador Vinícius Makvitz durante seu pronunciamento no espaço do Pinga-Fogo.

O vereador aproveitou o espaço para anunciar que o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) será retomado no município. Ele lembrou, também, que desde que a iniciativa foi suspensa em Santo Ângelo, diversas reuniões foram realizadas no sentido de viabilizar a assinatura de um novo convênio entre o Município e o Estado.

Na última semana, Makvitz acompanhou o prefeito Jacques Barbosa, secretários e vereadores em reunião que tratou especificadamente sobre os termos do convênio. Para o edil  é de fundamental importância a retomada do programa para o  desenvolvimento e formação de crianças de 0 a 06 anos.

“Depois de dois anos de muita insistência, Santo Ângelo poderá retomar o programa Primeira Infância Melhor-PIM. Outra importante conquista para o município será a adesão ao programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal que irá atender pessoas do programa Bolsa Família”, anunciou o vereador.

Primeira Infância Melhor

Política pública pioneira no Brasil, o Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, e tem como eixos de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade.

 

 

 

22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.