Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de dezembro de 2016

Vereador Makvitz anuncia liberação de recursos para aquisição de Van destinada à APAE Local

Durante visita às instalações da APAE Santo Ângelo, o vereador Vinícius Makvitz e a vice-prefeita, Nara Damião, anunciaram a confirmação de R$ 130 mil para a unidade local.

Conforme informou o edil, o recurso foi encaminhado pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. O valor servirá para a aquisição de uma Van, a qual ficará disponível aos usuários da entidade.

“Mais uma vez, o Ministro Terra foi sensível ao nosso pedido. Sabemos da necessidade da Associação, que há tempo vem trabalhando para conquistar esses tipo de veículo, o qual será de fundamental importância para os usuários da APAE local”, ressaltou o edil.

Makvitz também explicou que a verba é proveniente do Fundo Nacional da Assistência Social e que a liberação do investimento deverá ocorrer em sete dias, assim que for aprovado o cadastro feito no Sistema de Convênios (Siconv). Posteriormente, o Prefeitura e Ministério deverão assinar convênio para legitimar o repasse.

Na ocasião, as lideranças foram recebidas pela gerente administrativa Janira Manica. Segundo ela, atualmente a unidade conta com 320 usuários e com 59 colaboradores. A APAE local é sede do 22º Conselho Regional das APAEs, tendo 13 APAEs da região sob sua jurisdição. Atende os municípios de Santo Ângelo, Entre- Ijuís, Sete de Setembro e Eugênio de Castro, oferecendo educação infantil especializada nos níveis de Estimulação Precoce e Pré-escola, ensino fundamental especializado, educação de jovens e adultos especializada, profissionalização e colocação no mercado de trabalho de aprendizes.

 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.