Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de dezembro de 2016

Vereador Makvitz anuncia liberação de recursos para aquisição de Van destinada à APAE Local

Durante visita às instalações da APAE Santo Ângelo, o vereador Vinícius Makvitz e a vice-prefeita, Nara Damião, anunciaram a confirmação de R$ 130 mil para a unidade local.

Conforme informou o edil, o recurso foi encaminhado pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. O valor servirá para a aquisição de uma Van, a qual ficará disponível aos usuários da entidade.

“Mais uma vez, o Ministro Terra foi sensível ao nosso pedido. Sabemos da necessidade da Associação, que há tempo vem trabalhando para conquistar esses tipo de veículo, o qual será de fundamental importância para os usuários da APAE local”, ressaltou o edil.

Makvitz também explicou que a verba é proveniente do Fundo Nacional da Assistência Social e que a liberação do investimento deverá ocorrer em sete dias, assim que for aprovado o cadastro feito no Sistema de Convênios (Siconv). Posteriormente, o Prefeitura e Ministério deverão assinar convênio para legitimar o repasse.

Na ocasião, as lideranças foram recebidas pela gerente administrativa Janira Manica. Segundo ela, atualmente a unidade conta com 320 usuários e com 59 colaboradores. A APAE local é sede do 22º Conselho Regional das APAEs, tendo 13 APAEs da região sob sua jurisdição. Atende os municípios de Santo Ângelo, Entre- Ijuís, Sete de Setembro e Eugênio de Castro, oferecendo educação infantil especializada nos níveis de Estimulação Precoce e Pré-escola, ensino fundamental especializado, educação de jovens e adultos especializada, profissionalização e colocação no mercado de trabalho de aprendizes.

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.