Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 06 de dezembro de 2019

Sessão Solene concederá título de Cidadão Honorário à Wilson da Rosa Wilges

Uma Sessão Solene será realizada na próxima segunda-feira, 09, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, para entregar à Wilson da Rosa Wilges o título de Cidadão Honorário do município.

A homenagem que concederá a honraria foi requerida pelo vice-presidente da Casa Legislativa, Vinícius Makvitz (MDB), por meio de Projeto Decreto, considerando os relevantes serviços prestados por Wilges à comunidade santo-angelense.

Makvitz afirma que pessoas que se doam e empenham pelo desenvolvimento do município merecem reconhecimento. “Entendemos que o trabalho de Wilges deve ser valorizado, tendo em vista que sempre se dedicou em prol da comunidade santo-angelense, atuando no Poder Público e se envolvendo em causa sociais, além da carreira construída no Exército, que lhe rendeu honrarias importantes”, afirmou o proponente da homenagem.

O homenageado

Wilson da Rosa Wilges é militar reformado no posto de Capitão, nasceu em 09 de junho de 1946, em Cruz Alta/RS. Filho de Reinoldo Martins Wilges e Alzira da Rosa Wilges (in memorian), casado com Odete de Mello Wilges.

Reside na Capital das Missões, onde foi secretário Municipal dos Transportes, Diretor Municipal de Trânsito e Diretor de Comunicação Social da prefeitura de Santo Ângelo.

Formou-se em Licenciatura Plena, habilitação em Matemática, e atuou como professor e orientador na Escola Cenecista, foi secretário do do Conselho de Dirigentes de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul (CODETRAN/RS). Foi membro de entidades comunitárias, recreativas, sociais, estudantis, religiosas e político-partidárias.

Pela carreira no Exército, foi agraciado com honrarias importantes, como as Medalhas do Pacificador, da Ordem do Rio Branco e da Ordem do Mérito Militar. Na sociedade santo-angelense, recebeu por suas ações, os títulos de Benfeitor da Fundação Rotária do Rotary Internacional e Sócio Benemérito da APAE, dentre outras condecorações, diplomas e certificados.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.