Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 7 de junho de 2016

Sessão Especial presta homenagem aos 60 anos de fundação da Escola Sagrada Família

Com a presença de professores, convidados e da comunidade, o Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou, na noite de segunda, 06, Sessão Especial em homenagem aos 60 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrada Família, situada no bairro Dido.

O pedido pela realização do ato foi protocolado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Arlindo Diel. Na ocasião, Makvitz foi quem falou em nome do parlamento, momento que lembrou a trajetória do educandário, destacando as conquistas e sua relevância para a comunidade local.

“Através do empenho e da dedicação de professores, funcionários, pais e demais parceiros, o educandário se tornou uma referência para a comunidade, oferecendo ensino de qualidade e assumindo um importante papel social. Muitas pessoas que hoje fazem a diferença em nossa comunidade passaram pela Escola Sagrada Família. São seis décadas de trabalho em prol da sociedade”, afirmou Makvitz.

Em agradecimento, falou a atual diretora da Escola, Giovana Demeneghi da Silva Vargas, que destacou a atuação de professores, assim como das educadoras que já estiveram na direção do educandário – Belmira Bittencourt, Cecilia F. Cazzaroto, Julia Kapron, Nara Helena Damião Makvitz, Eunila Sarzi Eich, Eloá da Rosa, Arlete Edla Martins e Genelúcia Dalpiaz.

Recentemente, no dia em que a Escola completou 60 anos, foi inaugurada a galeria de ex-diretores. A data também foi comemorada com a realização de uma festa direcionada aos alunos e colaboradores.  Atualmente, o colégio conta com mais de 340 alunos da Pré-Escola ao 9º Ano.

HISTÓRICO

Fundada em 1956, a Escola Sagrada Família iniciou suas atividades com quatro turmas de alunos, em um espaço alugado pela prefeitura. Em 30 de maio de 1976, foi oficializada uma troca de terreno para que a Escola passasse a funcionar no atual endereço, na Rua Marquês do Tamandaré. Desde então o aniversário do educandário é comemorado nesta data.

Atualmente, a escola conta com 22 professores e 05 funcionários. Possui, ainda, sala completa de informática, espaço especial para leitura e quadra coberta.  Recentemente, obteve destaque no projeto de combate e prevenção da dengue, promovido pelas Secretarias de Educação e Saúde em parceria com a Câmara de Vereadores e demais entidades. Da mesma forma, foi reconhecida pelo desenvolvimento dos Projetos “Diversidade Cultural” e “Promoção da Saúde”, que conta com a parceria com a USBE Dido e equipe de Enfermagem da URI.

De acordo com a diretora Giovana Vargas, dentre as metas para os próximos anos está a construção de uma biblioteca, a ampliação do refeitório e da cozinha, assim como a readequação da rede elétrica, a fim de tornar possível a climatização dos ambientes.

PRESENÇAS

Integrou a mesa de honra da sessão especial a Vice-Prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião, a Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria de Souza, a Diretora da Escola Sagrada Família, Giovana da Silva Vargas, a Coordenadora Pedagógica da Escola, Maria Beatriz Nicoletti Obalski e o Presidente do Círculo de Pais e Mestres do Educandário, senhor José Rodrigues.

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.