Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 24 de setembro de 2015

Saúde Pública será tema de audiência na Câmara de Vereadores

Na tentativa de definir medidas que colaborem com a saúde pública municipal, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo promoverá, na próxima terça-feira, dia 29, audiência pública com a presença de lideranças e profissionais ligados à área.

O pedido pela realização da reunião foi aprovado por unanimidade e subscrito pelos vereadores Gilberto Corazza (PT), Everaldo de Oliveira (PDT), Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) e Vinícius Makvitz (PMDB).

Conforme justificaram os parlamentares, o objetivo é tratar sobre diversas situações que abrangem a saúde pública do município. Dentre as propostas a serem discutidas está a organização de mutirão para realização das cirurgias eletivas pendentes. O objetivo é diminuir o tempo de espera para a realização dos procedimentos.

De acordo com os vereadores, a intenção é produzir um amplo levantamento da saúde pública de Santo Ângelo e, com base nos dados relatados, estabelecer medidas que melhorem o atendimento à comunidade.

A reunião está agendada para às 9 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Para tal, foram convidados representantes da Secretaria e do Conselho Municipal de Saúde, integrantes da direção, provedoria e administração do HSA, assim como Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.

Além disso, de acordo com informações divulgadas pelo Presidente da Casa Legislativa, vereador Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) secretários de saúde dos demais municípios que colaboram com o Hospital Santo Ângelo também deverão participar do debate.

13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.
13 de outubro de 2017
Além da busca de recursos para a construção da ponte internacional, Santo Ângelo aproveitou para firmar apoio com instituições federais a fim de viabilizar projetos ligados ao turismo e ao desenvolvimento da área industrial e econômica do município.
10 de outubro de 2017
Ato foi realizado pela Junta de Serviço Militar, em frente à Catedral Angelopolitana.
10 de outubro de 2017
Os cargos são de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II. As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.