Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Saúde Pública será tema de audiência na Câmara de Vereadores

Na tentativa de definir medidas que colaborem com a saúde pública municipal, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo promoverá, na próxima terça-feira, dia 29, audiência pública com a presença de lideranças e profissionais ligados à área.

O pedido pela realização da reunião foi aprovado por unanimidade e subscrito pelos vereadores Gilberto Corazza (PT), Everaldo de Oliveira (PDT), Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) e Vinícius Makvitz (PMDB).

Conforme justificaram os parlamentares, o objetivo é tratar sobre diversas situações que abrangem a saúde pública do município. Dentre as propostas a serem discutidas está a organização de mutirão para realização das cirurgias eletivas pendentes. O objetivo é diminuir o tempo de espera para a realização dos procedimentos.

De acordo com os vereadores, a intenção é produzir um amplo levantamento da saúde pública de Santo Ângelo e, com base nos dados relatados, estabelecer medidas que melhorem o atendimento à comunidade.

A reunião está agendada para às 9 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Para tal, foram convidados representantes da Secretaria e do Conselho Municipal de Saúde, integrantes da direção, provedoria e administração do HSA, assim como Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.

Além disso, de acordo com informações divulgadas pelo Presidente da Casa Legislativa, vereador Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) secretários de saúde dos demais municípios que colaboram com o Hospital Santo Ângelo também deverão participar do debate.

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro