Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 09 de junho de 2016

Santo Ângelo poderá ter Semana Municipal da Juventude

Criar uma programação que incentive o debate sobre os mais variados temas entre os jovens do município. Esse é o objetivo do projeto que dispõe sobre a implantação da Semana Municipal da Juventude em Santo Ângelo.

O referido projeto foi aprovado nesta semana pela Câmara de Vereadores. Segundo o autor da matéria, vereador Vinícius Makvitz, a intenção é estimular a elaboração e o desenvolvimento de uma programação voltada exclusivamente à população jovem do município. O objetivo, conforme o edil, é envolver a juventude em encontros, atividades e palestras para discutir temas ligados à cultura, esporte, lazer, sexualidade, drogas, trabalho, política e educação.

“Os jovens representam uma parcela muito especial da sociedade. Precisamos dar mais voz a eles, criar canais que permitam o debate e a explanação de ideias. Acreditamos que a Semana Municipal da Juventude pode contribuir para isso, uma vez que estaremos envolvendo as organizações e movimentos juvenis, seja estudantil, cultural, comunitário ou esportivo. A intenção é estimular a participação dos jovens em passos gerais de decisão política, social e comunitária”, afirmou Makvitz.

De acordo com o projeto, a Semana Municipal da Juventude deverá ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município e será realizada anualmente na semana do dia 12 de agosto, data instituída pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional da Juventude.

Com a aprovação unânime no Legislativo, a matéria segue para a análise da Administração Municipal, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.

21 de maio de 2018
Busca é por um Plano Diretor que garanta o bem-estar dos santo-angelense. Veja as mudanças acessando:
17 de maio de 2018
Chefe do Legislativo parabenizou a iniciativa destacando a importância de promover o debate e buscar a análise de situações e assuntos tão relevantes para a democracia do país.
16 de maio de 2018
O assunto foi abordado pelo vereador Vando Nolasco, que apresentou pedido de informações com o intuito de saber como os órgãos competentes têm administrado a situação.