Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 9 de junho de 2016

Santo Ângelo poderá ter Semana Municipal da Juventude

Criar uma programação que incentive o debate sobre os mais variados temas entre os jovens do município. Esse é o objetivo do projeto que dispõe sobre a implantação da Semana Municipal da Juventude em Santo Ângelo.

O referido projeto foi aprovado nesta semana pela Câmara de Vereadores. Segundo o autor da matéria, vereador Vinícius Makvitz, a intenção é estimular a elaboração e o desenvolvimento de uma programação voltada exclusivamente à população jovem do município. O objetivo, conforme o edil, é envolver a juventude em encontros, atividades e palestras para discutir temas ligados à cultura, esporte, lazer, sexualidade, drogas, trabalho, política e educação.

“Os jovens representam uma parcela muito especial da sociedade. Precisamos dar mais voz a eles, criar canais que permitam o debate e a explanação de ideias. Acreditamos que a Semana Municipal da Juventude pode contribuir para isso, uma vez que estaremos envolvendo as organizações e movimentos juvenis, seja estudantil, cultural, comunitário ou esportivo. A intenção é estimular a participação dos jovens em passos gerais de decisão política, social e comunitária”, afirmou Makvitz.

De acordo com o projeto, a Semana Municipal da Juventude deverá ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município e será realizada anualmente na semana do dia 12 de agosto, data instituída pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional da Juventude.

Com a aprovação unânime no Legislativo, a matéria segue para a análise da Administração Municipal, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.