Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 06 de julho de 2017

Santo Ângelo estuda implantar o Diário Oficial Eletrônico

Agilidade na publicação das informações e economia do erário público. Esses são os dois principais objetivos do projeto sugestão encaminhado ao Poder executivo de Santo Ângelo.

A proposta, de autoria do vereador Vinícius Makvitz, dispõe sobre a implantação do Diário Oficial Eletrônico no município. Conforme destacou o parlamentar, além da economia de recursos públicos, a versão digital dará mais eficiência na busca dos dados.

Para justificar a iniciativa, Makvitz citou o exemplo de Porto Alegre, que há 16 anos conta com um Diário Oficial na versão digital. Na Capital do Estado, a plataforma está disponível nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A estimativa, segundo o vereador, é de que aproximadamente R$ 300 mil são economizados anualmente depois da implementação do diário eletrônico em Santo Ângelo. A sugestão é que a economia seja destinada para investimentos em áreas prioritárias do município, como saúde e educação.

“Em média, com a implantação do Diário Eletrônico, Santo Ângelo irá economizar mais de R$ 1 milhão ao findar de cada mandato. Consideramos que essa seja uma economia de grande importância e que poderá beneficiar diretamente a população, uma vez que os recursos poderão ser destinados para melhorias no atendimento à saúde, educação e demais áreas prioritárias”, argumentou o edil. 

O texto que institui o Diário Oficial Eletrônico como meio oficial de comunicação do Município foi encaminhado como sugestão à administração municipal. A partir de agora cabe ao Prefeito Jacques Barbosa avaliar a proposta e dar o devido encaminhamento.

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.