Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 06 de julho de 2017

Santo Ângelo estuda implantar o Diário Oficial Eletrônico

Agilidade na publicação das informações e economia do erário público. Esses são os dois principais objetivos do projeto sugestão encaminhado ao Poder executivo de Santo Ângelo.

A proposta, de autoria do vereador Vinícius Makvitz, dispõe sobre a implantação do Diário Oficial Eletrônico no município. Conforme destacou o parlamentar, além da economia de recursos públicos, a versão digital dará mais eficiência na busca dos dados.

Para justificar a iniciativa, Makvitz citou o exemplo de Porto Alegre, que há 16 anos conta com um Diário Oficial na versão digital. Na Capital do Estado, a plataforma está disponível nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A estimativa, segundo o vereador, é de que aproximadamente R$ 300 mil são economizados anualmente depois da implementação do diário eletrônico em Santo Ângelo. A sugestão é que a economia seja destinada para investimentos em áreas prioritárias do município, como saúde e educação.

“Em média, com a implantação do Diário Eletrônico, Santo Ângelo irá economizar mais de R$ 1 milhão ao findar de cada mandato. Consideramos que essa seja uma economia de grande importância e que poderá beneficiar diretamente a população, uma vez que os recursos poderão ser destinados para melhorias no atendimento à saúde, educação e demais áreas prioritárias”, argumentou o edil. 

O texto que institui o Diário Oficial Eletrônico como meio oficial de comunicação do Município foi encaminhado como sugestão à administração municipal. A partir de agora cabe ao Prefeito Jacques Barbosa avaliar a proposta e dar o devido encaminhamento.

 

20 de outubro de 2017
No espaço serão realizadas consultas, procedimentos de fisioterapia e atendimentos odontológicos.
20 de outubro de 2017
"Vamos destinar parte do recurso economizado pela Câmara à Prefeitura no sentido de ajudar neste momento difícil pelo qual o município passa", destacou o Presidente do Legislativo ao fazer referência aos temporais que assolaram o município.
20 de outubro de 2017
“Já temos que conviver com barreiras arquitetônicas que dificultam o nosso cotidiano, não bastasse isso, sofremos com o desrespeito de pessoas", afirmou.
20 de outubro de 2017
Homenagem foi solicitada pelo vereador Vinícius Makvitz e acontece na segunda-feira, dia 23, a partir das 19 horas.
20 de outubro de 2017
Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, explicou que o principal pedidos dos proprietários de agroindústrias foi pela flexibilização da legislação