Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 06 de julho de 2017

Santo Ângelo estuda implantar o Diário Oficial Eletrônico

Agilidade na publicação das informações e economia do erário público. Esses são os dois principais objetivos do projeto sugestão encaminhado ao Poder executivo de Santo Ângelo.

A proposta, de autoria do vereador Vinícius Makvitz, dispõe sobre a implantação do Diário Oficial Eletrônico no município. Conforme destacou o parlamentar, além da economia de recursos públicos, a versão digital dará mais eficiência na busca dos dados.

Para justificar a iniciativa, Makvitz citou o exemplo de Porto Alegre, que há 16 anos conta com um Diário Oficial na versão digital. Na Capital do Estado, a plataforma está disponível nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A estimativa, segundo o vereador, é de que aproximadamente R$ 300 mil são economizados anualmente depois da implementação do diário eletrônico em Santo Ângelo. A sugestão é que a economia seja destinada para investimentos em áreas prioritárias do município, como saúde e educação.

“Em média, com a implantação do Diário Eletrônico, Santo Ângelo irá economizar mais de R$ 1 milhão ao findar de cada mandato. Consideramos que essa seja uma economia de grande importância e que poderá beneficiar diretamente a população, uma vez que os recursos poderão ser destinados para melhorias no atendimento à saúde, educação e demais áreas prioritárias”, argumentou o edil. 

O texto que institui o Diário Oficial Eletrônico como meio oficial de comunicação do Município foi encaminhado como sugestão à administração municipal. A partir de agora cabe ao Prefeito Jacques Barbosa avaliar a proposta e dar o devido encaminhamento.

 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.