Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 06 de julho de 2017

Santo Ângelo estuda implantar o Diário Oficial Eletrônico

Agilidade na publicação das informações e economia do erário público. Esses são os dois principais objetivos do projeto sugestão encaminhado ao Poder executivo de Santo Ângelo.

A proposta, de autoria do vereador Vinícius Makvitz, dispõe sobre a implantação do Diário Oficial Eletrônico no município. Conforme destacou o parlamentar, além da economia de recursos públicos, a versão digital dará mais eficiência na busca dos dados.

Para justificar a iniciativa, Makvitz citou o exemplo de Porto Alegre, que há 16 anos conta com um Diário Oficial na versão digital. Na Capital do Estado, a plataforma está disponível nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A estimativa, segundo o vereador, é de que aproximadamente R$ 300 mil são economizados anualmente depois da implementação do diário eletrônico em Santo Ângelo. A sugestão é que a economia seja destinada para investimentos em áreas prioritárias do município, como saúde e educação.

“Em média, com a implantação do Diário Eletrônico, Santo Ângelo irá economizar mais de R$ 1 milhão ao findar de cada mandato. Consideramos que essa seja uma economia de grande importância e que poderá beneficiar diretamente a população, uma vez que os recursos poderão ser destinados para melhorias no atendimento à saúde, educação e demais áreas prioritárias”, argumentou o edil. 

O texto que institui o Diário Oficial Eletrônico como meio oficial de comunicação do Município foi encaminhado como sugestão à administração municipal. A partir de agora cabe ao Prefeito Jacques Barbosa avaliar a proposta e dar o devido encaminhamento.

 

22 de agosto de 2017
Legislativo Municipal aprovou, por unanimidade, projeto que institui a Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Iniciativa foi apresentada pelo vereador Rodrigo Trevisan.
18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima