Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 24 de junho de 2016

Sancionada a lei do Fundo Municipal do Idoso

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, sancionou nesta sexta-feira, 24, a Lei 4.060, que institui o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. 

O projeto é de autoria do vereador Vinícius Makvitz (PMDB) e, conforme destacou o edil, a iniciativa tem a finalidade de colaborar para o desenvolvimento e manutenção das atividade de valorização e proteção aos idosos.

De acordo com o texto sancionado, o fundo terá por objetivo captar, repassar e aplicar recursos para o suporte financeiro de programas e ações voltadas à pessoa idosa. Entre as fontes de captação dos recursos, estão transferências e repasses da União, Estado e Município, multas previstas no Estatuto do Idoso e contribuições de pessoas físicas ou jurídicas. No caso de pessoas físicas, será permitida a doação de até 6% do valor devido ao imposto de renda.  

Após a instituição do fundo, o Conselho Municipal do Idoso (COMID) irá deliberar sobre a aplicação dos recursos e analisar a prestação de contas. 

Participaram da assinatura da lei a vice-prefeita, Nara Damião, o vereador Vinícius Makvitz, secretários municipais, representantes de entidades e integrantes do Conselho Municipal do Idoso.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.