Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 12 de novembro de 2013

Prolongamento de via e abertura de travessas

Durante a sessão ordinária desta semana, dia 11, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, projeto de lei que autoriza o Município a receber, em doação, áreas de terras destinadas ao prolongamento da Rua Mansueto Bernardi e abertura das Travessas Figueira e Jaborandi.

Conforme justificativa atrelada ao projeto, com o prolongamento da via e abertura das travessas, será possível proporcionar uma melhora no sistema de mobilidade urbana, garantindo qualidade de vida aos moradores da localidade, principalmente por possibilitar o acesso de ônibus escolar, transporte público, correio, recolhimento do lixo, dentre outros.

Indicação de Diretores nas Escolas Municipais

Outro projeto protocolado pelo Executivo Municipal e aprovado pelos vereadores, trata do ajuste da lei, sancionada há poucos dias, que dispõe sobre a indicação de diretores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

A alteração visa apenas deixar mais lúcida questões relacionadas a identificação dos participantes do processo, assim como o percentual de votos e a proporcionalidade dos mesmos, conforme cada segmento. A solicitação pela alteração foi feita por integrantes da comissão que estudou e trabalhou na elaboração da lei e constatou a falta de clareza nos referidos itens.

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.