Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prolongamento de via e abertura de travessas

Durante a sessão ordinária desta semana, dia 11, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, projeto de lei que autoriza o Município a receber, em doação, áreas de terras destinadas ao prolongamento da Rua Mansueto Bernardi e abertura das Travessas Figueira e Jaborandi.

Conforme justificativa atrelada ao projeto, com o prolongamento da via e abertura das travessas, será possível proporcionar uma melhora no sistema de mobilidade urbana, garantindo qualidade de vida aos moradores da localidade, principalmente por possibilitar o acesso de ônibus escolar, transporte público, correio, recolhimento do lixo, dentre outros.

Indicação de Diretores nas Escolas Municipais

Outro projeto protocolado pelo Executivo Municipal e aprovado pelos vereadores, trata do ajuste da lei, sancionada há poucos dias, que dispõe sobre a indicação de diretores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

A alteração visa apenas deixar mais lúcida questões relacionadas a identificação dos participantes do processo, assim como o percentual de votos e a proporcionalidade dos mesmos, conforme cada segmento. A solicitação pela alteração foi feita por integrantes da comissão que estudou e trabalhou na elaboração da lei e constatou a falta de clareza nos referidos itens.

27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.