Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 15 de novembro de 2019

Prefeito Jacques Barbosa apresenta projeto para novo Centro Administrativo

Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa apresentou e protocolou, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que permite a construção de um novo Centro Administrativo para o município. ​
Recebido pelo presidente do Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), pelo vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e pelos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Vando Nolasco (PDT), Valter Mildner (REDE), Lucas Lima (MDB), Paulão (Progressistas) e o suplente Leandro Oliveira (MDB), o Chefe do Poder Executivo santo-angelense esclareceu os motivos de buscar um novo espaço para os trabalhos do Governo Municipal.
Conforme Jacques, o valor gasto com alugueis e a situação em que se encontra o prédio que abriga a prefeitura, indicam a necessidade de construir uma nova sede administrativa. Para a execução do projeto, deverá ocorrer uma permuta, em que o Governo entrega uma área em troca do novo Centro Administrativo. 
Um edital será lançado para determinar a construção da nova estrutura, que deverá ter uma área construída de 4,3 mil metros quadrados com a infraestrutura completa, inclusive com estacionamento e possibilidade de ampliar o prédio futuramente, caso seja necessário. A ideia é que reunir a maioria das secretarias no local, especialmente as que precisam pagar aluguel atualmente. 
Quanto ao local, Jacques explicou que foram estudados vários lugares, e que considerando os prós e contras, será escolhido o que for mais viável. Conforme o prefeito, até o momento o espaço mais indicado é a Praça de Esportes Assis Brasil Ramos Escobar, o antigo Tamoio, localizado na Zona Norte.
Após a explanação do prefeito, os vereadores se manifestaram fazendo perguntas e considerações a respeito do projeto, e pontuaram o interesse de manter a Câmara de Vereadores próxima ao Centro Administrativo, de modo que fique facilitada as relações de trabalho com o Governo Municipal. Jacques afirmou que entende que deve-se buscar um terreno próximo ao local, para trabalhar essa possibilidade. 
O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro entende que há necessidade de construir um novo prédio com economicidade, e que o investimento poderá trazer inúmeros benefícios para o município, além de ampliar as atrações do Centro Histórico, já que a ideia é que a estrutura que abriga a prefeitura atualmente seja usada para o turismo. “A economia com os alugueis já é uma boa justificativa para a realização da obra, pois haverá redução nos gastos. É importante também pensarmos em proporcionar mais qualidade no serviço público prestado ao cidadão santo-angelense, centralizando o máximo de secretarias no local, dando agilidade aos trabalhos”, afirmou o Chefe do Poder Legislativo.  
Acompanharam o prefeito na reunião, vice-prefeito Bruno Hesse, a assessora jurídica Kayana Diebold Veronese, secretário do Planejamento José Carlos Ferraz, da Administração Hélio Costa, e Vando Ribeiro de Souza, Secretário do Turismo.
13 de fevereiro de 2020
O novo programa tem como objetivo aprimorar o gerenciamento de reciclagem e resíduos sólidos no município, que será feita pela organização para preservação ambiental, Ecos do Verde em Santo Ângelo.
12 de fevereiro de 2020
O coordenador das Agro Indústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Lino Formenton, foi recebido no gabinete da Câmara de Vereadores
31 de janeiro de 2020
Os representantes do bairro Rosa, de Santo Ângelo, reuniram-se no Gabinete do chefe do Executivo, Prefeito Jacques Barbosa juntamente, com o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkieswicz, na manhã desta sexta-feira (31).
31 de janeiro de 2020
O Presidente, Pedro Waszkiewicz, e o Vereador Vinícius Makvitz receberam o Coordenador da 10° FEAAGRI Missões, Daniel Casarim
29 de janeiro de 2020
Na manhã desta quarta-feira (29), fizeram-se presentes no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkiewicz, os vereadores da 28° legislatura