Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Praça do Tamoio conta com profissional de Educação Física para atender a comunidade

Circuitos, treinamento funcional, aulas de alongamentos, caminhadas monitoradas, atividades físicas para grupos específicos, vôlei de areia, futebol e basquete. Essas são algumas das atividades oferecidas pela chamada “Academia da Saúde”, projeto que está sendo desenvolvido na Praça do Tamoio, zona norte de Santo Ângelo.

Apesar das atividades já estarem sendo realizada há alguns meses, foi na manhã desta segunda-feira, dia 01, que autoridades locais estiveram reunidas para a realização do ato que oficializou o início do serviço de acompanhamento profissional das atividades físicas desenvolvidas no local.  

O evento reuniu integrantes do grupo Maturidade Ativa, do Sesc Santo Ângelo, assim como diversas crianças e adolescentes que já praticam atividades no local. O ato contou com a presença de secretários municipais, do Prefeito Valdir Andres e Vice-prefeita, Nara Damião. Representando o Legislativo Municipal esteve o Presidente do Parlamento, vereador Pedro Waszkiewicz, assim como o vereador Vinícius Makvitz, um dos idealizadores do projeto.

Qualidade de Vida

Ao falar sobre a iniciativa, Makvitz explicou que a finalidade do programa é disponibilizar, para qualquer cidadão interessado, auxílio e supervisão de um profissional de educação física, que estará promovendo, diariamente, diversas atividades voltadas ao bem-estar e contra o sedentarismo.

“Essa é uma estratégia de promoção à saúde. Iniciamos a caminhada com a instalação das academias ao ar livre, agora queremos que a comunidade, além de ter acesso aos espaços equipados, possam contar com o acompanhamento de profissionais, que estarão atentos à necessidade e evolução de cada participante”, reiterou o vereador Makvitz.

 

Profissional de Educação Física à disposição da comunidade

No total, a Praça do Tamoio possui uma estrutura física de 116 metros quadrados. O local está munido com diversos equipamentos, e, agora, conta com a presença e supervisão de profissional qualificado.

A ideia, segundo informou o Secretário Municipal de Saúde, André Kissel, é que mais pontos da cidade passem a contar com o serviço de um profissional da área de educação física. Segundo informou Kissel, o município busca parcerias no sentido de viabilizar o atendimento diferenciado nas demais zonas do município.

De acordo com o Secretário, qualquer cidadão pode usufruir deste serviço gratuito. O atendimento e acompanhamento à comunidade acontece das 8 horas às 11 horas e no turno da tarde a partir das 16 horas. No inverno o expediente deverá ser ajustado a fim de aproveitar melhor o dia.

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro