Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 28 de janeiro de 2019

Poder Legislativo de Santo Ângelo participa da Abertura da Colheita do Milho no RS

Com a presença do governador Eduardo Leite, Santo Ângelo sediou, na manhã da sexta-feira, 25, a oitava edição da Abertura Oficial da Colheita do Milho no Estado do Rio Grande do Sul.

O ato teve início às 10 horas, na propriedade rural AJ Moreno, no Distrito Sossego. O evento foi preparado pela Administração Municipal de Santo Ângelo e 19ª Fenamilho Internacional, sob coordenação da Associação dos produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho), representante dos produtores gaúchos.

Após o governador Eduardo Leite e o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento do Estado, Covatti Filho, serem recepcionados no Aeroporto Sepé Tiaraju, a comitiva seguiu para a propriedade de Rafael Moreno, no interior do município.

Na companhia de Moreno, do prefeito Jacques Barbosa, presidente do Legislativo santo-angelense Dionísio Faganello (DEM), deputados estaduais Eduardo Loureiro e Aloísio Classmann, o governador realizou a colheita das primeiras espigas de milho da safra 2018/2019 na propriedade rural.

Posteriormente, autoridades municipais e estaduais e políticos, subiram ao palco para seus pronunciamentos. Em seu discurso, o governador falou sobre a situação do governo e que para recuperar o Estado, é necessário enxugar a máquina pública. Leite também confirmou a participação na abertura da 19ª Fenamilho Internacional, para festejar os resultados da colheita.

Para o presidente do Legislativo, a cerimônia tem grande importância pelo que a cultura do milho significa para o agronegócio local, e também pela visibilidade dada ao município de Santo Ângelo. “Realizar a abertura aqui, é também uma forma de valorizar os nossos produtores rurais e mostrar para o Rio Grande do Sul as potencialidades do nosso município. Esperamos que essa colheita renda bons frutos para todos”, disse Faganello.

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo presidente Dionísio Faganello (DEM), secretário Vinícius Makvitz (MDB), vereadores Zilá Andres (PP), Felippe Terra Grass (PDT), Valdonei da Luz (PDT), Márcio Antunes (PP), Rodrigo Trevisan (PP) e Valter Mildner (PP).

Também participaram do ato, dentre outras lideranças políticas, o vice-prefeito Bruno Hesse, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho, e o ex-secretário de Agriculta do Rio Grande do Sul Odacir Klein,  o ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho (ABRAMILHO) Alysson Paolinelli, o presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul Ricardo Meneghetti.

Palestra

A programação da Abertura Oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul teve início ainda ontem, 24, com um jantar-palestra realizado no Sindicato Rural de Santo Ângelo.

Na oportunidade, o ex-ministro da Agricultura e presidente da ABRAMILHO, Alysson Paolinelli falou sobre o tema “Perspectivas do Milho no Brasil.

18 de fevereiro de 2019
Câmara de Vereadores será comandada pelo vice-presidente Maurício Loureiro (PDT)
15 de fevereiro de 2019
Projetos de Lei que possibilitam a execução da campanha foram aprovados pelo Poder Legislativo em outubro de 2018