Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 02 de setembro de 2019

Poder Legislativo concederá título de Cidadão Honorário à Wilson da Rosa Wilges

Considerando os relevantes serviços prestados à comunidade santo-angelense, Wilson da Rosa Wilges receberá da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo.

A proposição feita pelo vice-presidente da Casa Legislativa, Vinícius Makvitz (MDB), por meio de Projeto Decreto, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na Sessão Ordinária do dia 12 de agosto.

Para Makvitz, o título de Cidadão Honorário é uma forma de reconhecer e valorizar o empenho de Wilges em prol da sociedade santo-angelense. “Com esta homenagem, agradecemos à Wilges por sua dedicação e cuidado com a nossa comunidade”, disse o vereador.  

A entrega do título ocorrerá em Sessão Solene e a data será marcada posteriormente.

O homenageado

Wilson da Rosa Wilges é militar reformado no posto de Capitão, nasceu em 09 de junho de 1946, em Cruz Alta/RS. Filho de Reinoldo Martins Wilges e Alzira da Rosa Wilges (in memorian), casado com Odete de Mello Wilges.

Reside na Capital das Missões, onde foi secretário Municipal dos Transportes, Diretor Municipal de Trânsito e Diretor de Comunicação Social da prefeitura de Santo Ângelo.

Formou-se em Licenciatura Plena, habilitação em Matemática, e atuou como professor e orientador na Escola Cenecista, foi secretário do do Conselho de Dirigentes de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul (CODETRAN/RS). Foi membro de entidades comunitárias, recreativas, sociais, estudantis, religiosas e político-partidárias.

Pela carreira no Exército, foi agraciado com honrarias importantes, como as Medalhas do Pacificador, da Ordem do Rio Branco e da Ordem do Mérito Militar. Na sociedade santo-angelense, recebeu por suas ações, os títulos de Benfeitor da Fundação Rotária do Rotary Internacional e Sócio Benemérito da APAE, dentre outras condecorações, diplomas e certificados.

15 de novembro de 2019
Recebido pelo presidente do Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), pelo vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e pelos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Vando Nolasco (PDT), Valter Mildner (REDE), Lucas Lima (MDB), Paulão (Progressistas) e o suplente Leand
13 de novembro de 2019
A proposição da audiência para discutir a matéria protocolada pelo Poder Executivo, é do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), considerando a necessidade de discutir normas que tragam mais segurança e acessibilidade aos moradores.