Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de dezembro de 2016

Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é aprovado durante audiência no Legislativo de Santo Ângelo

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou na tarde de ontem, dia 22, audiência pública cujo tema foi o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

O encontro, promovido pelo Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Coordenadoria de Políticas Públicas e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, contou com a presença de entidades e representantes da comunidade.

Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pelo Legislativo Municipal, vice-prefeita, Nara Damião, pela Presidente do COMDIM e Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago e pela Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vera Medeiros.

No total, oito eixos constituem o Plano. Em cada um deles são apresentadas ações específicas, as quais buscam contribuir para o desenvolvimento de diferentes questões. Dentre elas, destacam-se os temas como empoderamento, autonomia, saúde, educação, segurança, empreendedorismos, cultura, dentre outros.

Conforme explicou o vereador Vinícius Makvitz, integrante do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, o Plano Municipal direciona a implantação das ações a fim de atender não só as mulheres vítimas de violência, mas também promover uma sociedade mais igualitária a inclusiva.

“Uma das medidas previstas no Plano trata da liberação de microcrédito para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar essas mulheres a conquistarem estabilidade financeira através de iniciativas próprias”, destacou Makvitz.

Durante a audiência, os presentes aprovaram o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres por unanimidade. Contudo, a proposta prevê a realização fóruns permanentes de trabalhos, abertos ao diálogo e a sugestões.

Presenças

A mesa dos trabalhos foi composta pela Vice-Prefeita, Nara Damião Makvitz, Presidente do COMDIM e Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vera Medeiros, Presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi e representando o 7º RPMON, Tenente Vitor.  Também esteve contribuindo com o debate o Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza, os vereadores Vinícius Makvitz, Gilberto Corazza e a Secretária Municipal de Educação, Rosa de Souza.

13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.
13 de outubro de 2017
Além da busca de recursos para a construção da ponte internacional, Santo Ângelo aproveitou para firmar apoio com instituições federais a fim de viabilizar projetos ligados ao turismo e ao desenvolvimento da área industrial e econômica do município.
10 de outubro de 2017
Ato foi realizado pela Junta de Serviço Militar, em frente à Catedral Angelopolitana.
10 de outubro de 2017
Os cargos são de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II. As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.