Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de dezembro de 2016

Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é aprovado durante audiência no Legislativo de Santo Ângelo

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou na tarde de ontem, dia 22, audiência pública cujo tema foi o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

O encontro, promovido pelo Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Coordenadoria de Políticas Públicas e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, contou com a presença de entidades e representantes da comunidade.

Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pelo Legislativo Municipal, vice-prefeita, Nara Damião, pela Presidente do COMDIM e Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago e pela Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vera Medeiros.

No total, oito eixos constituem o Plano. Em cada um deles são apresentadas ações específicas, as quais buscam contribuir para o desenvolvimento de diferentes questões. Dentre elas, destacam-se os temas como empoderamento, autonomia, saúde, educação, segurança, empreendedorismos, cultura, dentre outros.

Conforme explicou o vereador Vinícius Makvitz, integrante do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, o Plano Municipal direciona a implantação das ações a fim de atender não só as mulheres vítimas de violência, mas também promover uma sociedade mais igualitária a inclusiva.

“Uma das medidas previstas no Plano trata da liberação de microcrédito para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar essas mulheres a conquistarem estabilidade financeira através de iniciativas próprias”, destacou Makvitz.

Durante a audiência, os presentes aprovaram o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres por unanimidade. Contudo, a proposta prevê a realização fóruns permanentes de trabalhos, abertos ao diálogo e a sugestões.

Presenças

A mesa dos trabalhos foi composta pela Vice-Prefeita, Nara Damião Makvitz, Presidente do COMDIM e Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vera Medeiros, Presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi e representando o 7º RPMON, Tenente Vitor.  Também esteve contribuindo com o debate o Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza, os vereadores Vinícius Makvitz, Gilberto Corazza e a Secretária Municipal de Educação, Rosa de Souza.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.