Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é aprovado durante audiência no Legislativo de Santo Ângelo

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou na tarde de ontem, dia 22, audiência pública cujo tema foi o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

O encontro, promovido pelo Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Coordenadoria de Políticas Públicas e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, contou com a presença de entidades e representantes da comunidade.

Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pelo Legislativo Municipal, vice-prefeita, Nara Damião, pela Presidente do COMDIM e Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago e pela Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vera Medeiros.

No total, oito eixos constituem o Plano. Em cada um deles são apresentadas ações específicas, as quais buscam contribuir para o desenvolvimento de diferentes questões. Dentre elas, destacam-se os temas como empoderamento, autonomia, saúde, educação, segurança, empreendedorismos, cultura, dentre outros.

Conforme explicou o vereador Vinícius Makvitz, integrante do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, o Plano Municipal direciona a implantação das ações a fim de atender não só as mulheres vítimas de violência, mas também promover uma sociedade mais igualitária a inclusiva.

“Uma das medidas previstas no Plano trata da liberação de microcrédito para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar essas mulheres a conquistarem estabilidade financeira através de iniciativas próprias”, destacou Makvitz.

Durante a audiência, os presentes aprovaram o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres por unanimidade. Contudo, a proposta prevê a realização fóruns permanentes de trabalhos, abertos ao diálogo e a sugestões.

Presenças

A mesa dos trabalhos foi composta pela Vice-Prefeita, Nara Damião Makvitz, Presidente do COMDIM e Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Vera Medeiros, Presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi e representando o 7º RPMON, Tenente Vitor.  Também esteve contribuindo com o debate o Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza, os vereadores Vinícius Makvitz, Gilberto Corazza e a Secretária Municipal de Educação, Rosa de Souza.

24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local