Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 02 de agosto de 2019

Moto Clube promove campanha “Solidariedade Gadita”

Na manhã da última quinta-feira, 1º de agosto, o Chefe do Poder Legislativo de Santo Ângelo, Maurício Loureiro (PDT), e o e o vice-presidente da Casa, Vinícius Makvitz (MDB), receberam integrantes do Leões Gaditas Moto Clube .

Na oportunidade, o presidente do Clube, Marcelo Caetano, o comprador da diretoria José Carlos Bittencourt e a integrante Aline de Leon, pediram apoio da Câmara de Vereadores para a realização da campanha “Solidariedade Gadita”, que tem o objetivo de recolher donativos para o Lar de Idosos Susana Wesley.

 

Conforme Caetano, desde o dia 1º estão sendo recebidos os seguintes itens: amaciante, sabão em pó, detergente, papel higiênico e fraldas geriátricas, nos pontos de coleta, que são a sede do moto clube, Igreja Presbiterana do Brasil, Igreja Metodista, e Alquimia Petshop.

A campanha, que tem o apoio da Igreja Presbiterana do Brasil, Igreja Metodista, Igreja Batista Nacional e Motociclistas com Cristo, será finalizada no dia 18 de agosto, no Brique da Praça, onde o Moto Clube terá um espaço para receber as doações.

Loureiro e Makvitz afirmaram o apoio do Poder Legislativo, e entendem que a atuação do Leões Gaditas é importante e contribui para uma sociedade melhor. “Convidamos toda a comunidade santo-angelense para participar com a sua doação para o Lar Susana Wesley, que tem desenvolve um trabalho imprescindível com idosos de nossa cidade”, disse Loureiro.

 

O Moto Clube

Por conta das suas ações sociais, o  Leões Gaditas Moto Clube   recebeu neste ano, o título de Utilidade Pública, em um Projeto de Decreto Legislativo proposto por Makvitz. Conforme o vice-presidente da Casa Legislativa, trata-se de um reconhecimento pela atuação sem fins lucrativos, e prestação se serviços relevantes à sociedade de forma gratuita.

O Leões Gaditas Moto Clube é uma entidade que possui caráter cristão e beneficente, foi fundada em 2015 e conta com aproximadamente 50 membros. Possui sede em Santo Ângelo, base em Cruz Alta, e pretende expandir para outros estados brasileiros.

 

Foto: Marcos Luft

20 de novembro de 2019
Em Santo Ângelo, o homenageado atuou no magistério municipal entre 1966 e 1968, foi Policial Civil e Militar entre 1968 e 1994, e desde 1994 trabalha com advocacia no município. Foi vereador de 2000 a 2004, sendo presidente da Casa no último ano.
19 de novembro de 2019
Conforme proponente da matéria, Vinícius Makvitz, reformas devem ocorrer, mas antes precisam ser discutidas com a população
19 de novembro de 2019
Movimento da Igreja Católica realiza trabalho de evangelização de jovens entre 18 e 30 anos
15 de novembro de 2019
Recebido pelo presidente do Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), pelo vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e pelos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Vando Nolasco (PDT), Valter Mildner (REDE), Lucas Lima (MDB), Paulão (Progressistas) e o suplente Leand