Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 04 de outubro de 2019

Moção de Repúdio contra a extinção do cargo de Oficial Escrevente do quadro funcional do Judiciário é entregue pelo Poder Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro, e o vice-presidente Vinícius Makvitz, receberam, na tarde desta sexta-feira, 04, servidores da Justiça Estadual que estão em greve.

Na ocasião, Jacqueline Rodrigues Portalette, Lissandra Valéria Portella Nuñez Motta, Cristiane Santana Fernandes, Deni Neuhaus e Valter José Culpo, que é suplente da diretoria executiva da Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Sindjus/RS), receberam da Mesa Diretora uma Moção de Repúdio à extinção do cargo de Oficial Escrevente, considerando um projeto de Lei que está para ser votado na Assembleia Legislativa Gaúcha.

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 30 de setembro, Culpo esteve na Tribuna do Legislativo junto à colegas servidoras do Judiciário, falando das motivações da greve no Judiciário, que já dura mais de uma semana, e que reivindica a contrariedade ao Projeto de Lei 93/2017, que extingue os cargos de Oficial Escrevente do quadro funcional, substituindo-os pela função de técnico judiciário; e o reajuste salarial dos servidores, que não ocorre há cinco anos. 

Loureiro e Makvitz reafirmaram o apoio da Câmara de Vereadores, e se comprometeram a falar com os deputados estaduais que possuem contato, para que intercedam em favor dos servidores do Judiciário.

13 de fevereiro de 2020
O novo programa tem como objetivo aprimorar o gerenciamento de reciclagem e resíduos sólidos no município, que será feita pela organização para preservação ambiental, Ecos do Verde em Santo Ângelo.
12 de fevereiro de 2020
O coordenador das Agro Indústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Lino Formenton, foi recebido no gabinete da Câmara de Vereadores
31 de janeiro de 2020
Os representantes do bairro Rosa, de Santo Ângelo, reuniram-se no Gabinete do chefe do Executivo, Prefeito Jacques Barbosa juntamente, com o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkieswicz, na manhã desta sexta-feira (31).
31 de janeiro de 2020
O Presidente, Pedro Waszkiewicz, e o Vereador Vinícius Makvitz receberam o Coordenador da 10° FEAAGRI Missões, Daniel Casarim
29 de janeiro de 2020
Na manhã desta quarta-feira (29), fizeram-se presentes no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkiewicz, os vereadores da 28° legislatura