Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 27 de julho de 2017

Liga Feminina de Combate ao Câncer participa de Sessão Ordinária na câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Um dos destaques da Sessão da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizada na última segunda-feira, 24, foi a presença da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santo Ângelo, que ocupou o espaço destinado às entidades. Durante mais de 10 minutos a Presidente da instituição, Marlise Barbosa, falou sobre o trabalho que é realizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer no Município. Segundo Marlise uma das principais preocupações da Liga está relacionada à prevenção e o diagnóstico precoce da doença, com a realização de exames como Papa-Nicolau, sendo a única entidade do Rio Grande do Sul a realizar este tipo de procedimento. O trabalho conta com palestras, distribuição de folders, e ainda o contato direto com as pessoas, através de acompanhamento psicológico, trabalho este, que é feito não só com paciente, mas também aos familiares. Tudo é feito de forma voluntária.

Apesar de ser um trabalho de extrema importância a Presidente da entidade destacou a dificuldade de encontrar pessoas dispostas a ajudar a Liga voluntariamente, além de dificuldades financeiras para que os trabalhos continuem sendo realizados pela Instituição. Por isso a Liga está aberta a doações, bastando apenas, a quem esteja disposto a ajudar com qualquer quantia em dinheiro, entrar em contato com a instituição.

  O presidente do Legislativo Adolar Queiroz parabenizou o trabalho da entidade, e em nome da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo fez questão de explanar o reconhecimento do Poder Legislativo à Liga Feminina de Combate ao Câncer, destacando a extrema relevância do trabalho que é feito no município, salientando ainda o desprendimento e o empenho dos profissionais que de forma voluntária, trabalham tanto na prevenção, como em prol das pessoas acometidas pela doença.

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.