Terça, 25 de junho de 2013
Legislativo solicita providências em diferentes áreas do município

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, realizada nesta segunda-feira, dia 24, foi marcada pela apreciação de requerimentos e pedidos de informações. Além disso, os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de decreto apresentado pela mesa diretora da Casa.

O referido decreto trata sobre o registro de preços e pesquisas de mercado no âmbito do Poder Legislativo de Santo Ângelo. A matéria regulamenta uma das modalidades do processo licitatório da Casa Legislativa.

 

16ª FENAMILHO – Prestação de Contas

Com relação aos requerimentos e pedidos de informações, os vereadores aprovaram solicitação para que a os responsáveis pela 16ª edição da FENAMILHO Internacional compareçam no Legislativo Municipal a fim de prestar contas dos gastos efetuados durante o evento.  A matéria foi apresentada pelo vereador peemedebista, Osvaldir de Souza – Vando e pelo vereador Pedro Waszkiewicz (PDT).

Processo Seletivo do CRAS

De sua parte, o vereador Lauri Juliani (PDT) solicitou relação nominal dos aprovados no processo seletivo do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS e onde estão lotados.

Transporte Coletivo

Requerimentos pra a tomada de providências por parte do Executivo Municipal também foram votados pelos edis. De sua parte, o vereador Vinícius Makvitz (PMDB) solicita que a empresa de Transporte Coletivo Viação Tiaraju estude a possibilidade de incluir um ponto de ônibus na Avenida Brasil, nas proximidades da antiga agência do Banco Banrisul. Conforme o vereador esta é uma reivindicação de trabalhadores que dependem do transporte público para deslocar-se e que têm encontrado dificuldades por conta da distância existente entre os pontos de ônibus, principalmente em dias chuvosos ou de grande movimento no comércio.

Nesse sentido, o vereador também solicita a instalação de um abrigo no ponto de ônibus situado na Rua Marechal Floriano com a Rua 3 de Outubro, próximo à antiga Caixa Federal.

Providências

Outro requerimento apresentado pelo vereador Makvitz, trata da manutenção de postes de luz, os quais, em diversos pontos da cidade, estão se deteriorando, gerando riscos à comunidade.

Além disso, Makvitz solicita ao Conselho e Departamento Municipal de Trânsito estudo referente sobre a possibilidade de implantar estacionamento oblíquo na Rua Carlos Gomes, entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Getúlio Vargas. Seu pedido tem por base as diversas ocorrências de acidente e a grande circulação de pedestres no local.

Terminal rodoviário

Por fim, o vereador Paulo Azeredo do PMDB, levou para discussão em plenário requerimento para que seja estudada a viabilidade de se construir um terminal rodoviário no município. O vereador questiona, também, se há estudo para instituir passagem/bilhete único e se há projeção de ampliação e de implantação de novas linhas de ônibus.

Toda a pauta da sessão foi aprovada por unanimidade. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de setembro de 2022
FEAAGRI Missões divulga relatório de beneficiados pelo subsídio de estandes
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo