Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 24 de abril de 2018

Legislativo de Santo Ângelo realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Policial

Em alusão ao Dia do Policial – comemorado em 21 de abril, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou sessão especial na noite desta segunda-feira, 23.

Como de praxe, a sessão foi conduzida pelo Presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira. O discurso em homenagem aos profissionais da área da segurança foi proferido pelo vereador Vinícius Makvitz.

O edil, iniciou seu pronunciamento reportando-se à oração do Policial Militar e referendando todos os policiais tombados durante o exercício de sua profissão: “Saio de casa para o serviço, fazei com que volte são e salvo. Enquanto protejo outras famílias, por favor, proteja a minha. Não deixe que uma bala traiçoeira me atinja, nem que eu seja um instrumento para as injustiças”, discorreu.

Seguindo a homenagem, o parlamentar ressaltou a dedicação e competência com as quais os policiais atuam em prol da segurança pública e bem-estar de toda a comunidade. Também falou dos desafios na busca por melhores condições para o exercício da função.

Finalizando o discurso, Makvitz dedicou reconhecimento especial ao Colégio Tiradentes da Brigada Militar, pela qualidade e excelência na educação. “A comunidade de Santo Ângelo e toda a região missioneira, é imensamente grata, pelo exemplar trabalho educacional e cívico, desenvolvido por tão conceituado Colégio. Acreditamos que, através de seus ensinamentos didáticos e cívicos, seremos contemplados com indivíduos comprometidos com o bem comum de nossa sociedade”, afirmou o vereador.

Finalizando, fez uso da palavra o Comandante do 7º RPMon, Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada. Em seu pronunciamento agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo de Santo Ângelo aos policiais militares e demais vertentes da polícia. Solidificando a homenagem, os vereadores fizeram a entrega de uma placa alusiva à data.

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.