Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 09 de maio de 2019

Legislativo concede título de Utilidade Pública ao Leões Gaditas Moto Clube

Um Projeto de Decreto Legislativo que solicitou Utilidade Pública para o Leões Gaditas Moto Clube, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira, 06.

Apresentado pelo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vinicius Makvitz, o projeto levou em conta o fato de que o clube atua em ações sociais com várias entidades, como o Lar do Menino, Centro de Acolhimento Martinho Lutero, Lar dos Idosos, Central do Bem, e é filiado aos Motociclistas com Cristo, liga nacional que ajuda necessitados no Brasil, doando alimentos. “Visualizei o trabalho fantástico e importante que o Gaditas realiza em prol da comunidade de Santo Ângelo, principalmente para a área mais carente dos bairros. Então nada mais justo que eles possam avançar e ampliar este trabalho”, afirmou o vereador.

Makvitz esclarece que o título de Utilidade Pública é um reconhecimento do clube como entidade sem fins lucrativos, por prestar serviços relevantes à sociedade, de maneira gratuita. Com isso, a entidade poderá buscar recursos e materiais junto ao Poder Público, para realizar suas ações sociais.

O Moto Clube

O Leões Gaditas Moto Clube é uma entidade que possui caráter cristão e beneficente, foi fundada em 2015 e conta com aproximadamente 50 membros. Possui sede em Santo Ângelo, base em Cruz Alta, e pretende expandir para outros estados brasileiros.