Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Estudantes promovem melhorias no parque da Praça Pinheiro Machado – Centro Histórico de Santo Ângelo

 

Com o objetivo de fortalecer e incentivar a realização de ações voltadas à preservação do Meio Ambiente, alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Onofre Pires participaram de gincana, promovida pela UNIJUÍ, que propôs como tarefa a revitalização de algum espaço público na cidade.

O lugar escolhido para a realização do desafio foi a Praça Pinheiro Machado. Com o apoio do vereador Vinícius Makvitz (PMDB), eleito padrinho da turma, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de demais entidades, os alunos promoveram o embelezamento e organização do canteiro, reparos em brinquedos e de toda a área que constitui o Parquinho da Praça.

Conforme contou Makvitz, os jovens envolveram-se na pintura dos bancos, grades e postes, revitalização dos brinquedos, reposição e peneira de areia, plantio de grama, instalação de lixeiras. Além disso, de acordo com Makvitz, os alunos entregaram à Secretaria de Obras projeto que dispõe sobre implantação de biblioteca junto ao ponto de ônibus situado na Marques do Herval.

“É muito gratificante poder participar e incentivas projetos desse gênero, que envolvem jovens cheios de ideias e vontade de melhorar o meio em que vivemos”, finalizou Makvitz 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.