Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Estudantes promovem melhorias no parque da Praça Pinheiro Machado – Centro Histórico de Santo Ângelo

 

Com o objetivo de fortalecer e incentivar a realização de ações voltadas à preservação do Meio Ambiente, alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Onofre Pires participaram de gincana, promovida pela UNIJUÍ, que propôs como tarefa a revitalização de algum espaço público na cidade.

O lugar escolhido para a realização do desafio foi a Praça Pinheiro Machado. Com o apoio do vereador Vinícius Makvitz (PMDB), eleito padrinho da turma, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de demais entidades, os alunos promoveram o embelezamento e organização do canteiro, reparos em brinquedos e de toda a área que constitui o Parquinho da Praça.

Conforme contou Makvitz, os jovens envolveram-se na pintura dos bancos, grades e postes, revitalização dos brinquedos, reposição e peneira de areia, plantio de grama, instalação de lixeiras. Além disso, de acordo com Makvitz, os alunos entregaram à Secretaria de Obras projeto que dispõe sobre implantação de biblioteca junto ao ponto de ônibus situado na Marques do Herval.

“É muito gratificante poder participar e incentivas projetos desse gênero, que envolvem jovens cheios de ideias e vontade de melhorar o meio em que vivemos”, finalizou Makvitz 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.