Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 13 de novembro de 2013

Escola Municipal Gildo Castelarin

Preocupados com a situação da Escola Gildo Castelarin, os vereadores peemedebistas Vinícius Makvitz e Osvaldir Ribeiro de Souza estiveram, na última semana, ouvindo a comunidade e visitando as dependências do educandário.

Conforme relataram os edis, o prédio vem sendo depredado por vândalos e os moradores da localidade apelam por melhorias urgentes para o funcionamento da Escola. Diante de tal situação, os vereadores levantaram o tema durante visita do Prefeito Municipal, Valdir Andres, à Casa Legislativa.

Na ocasião, Makvitz e Vando, assim como os demais vereadores presentes na reunião, transmitiram o que viram e ouviram no local. Diante das colocações dos parlamentares, o Prefeito garantiu já ter assinado a licitação que autoriza o início das obras no educandário.

Inúmeros pedidos de informações e requerimentos também já haviam sido aprovados pelos vereadores na tentativa de agilizar as providências junto ao Colégio.

Conforme o Chefe do Executivo, serão investidos cerca de R$ 445 mil para a execução das melhorias previstas no projeto, o qual contempla, também, solicitações apresentadas pela própria comunidade.

A reunião, realizada na segunda-feira, dia 11, contou com a presença do Presidente do Legislativo Municipal, Jacques Barbosa (PDT) e pelos vereadores Paulo Azeredo, Zilá Andres (PP), Dionísio Faganello (DEM), Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB), Vinícius Makvitz (PMDB), Diomar Formenton (PT), Pedro Waszkiewicz (SDD), Nader Hassan Awad (PDT), Everaldo Oliveira (PDT), Lauri Juliani (PDT) e Valdemir Roepke (SDD).

 

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.