Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Edis participam de audiência na Secretaria de Agricultura do Estado

Buscando esclarecimentos sobre a posição do Estado com relação ao Mormo - doença que atinge cavalos e pode ser transmitida ao homem, os vereadores José Martins (SDD), Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) e Vinícius Makvitz (PMDB) estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado, João Seibel.

Questões relacionadas à disponibilização de exames que detectem a doença, assim como o índice de casos registrados, foram alguns dos tópicos elencados pelos edis, que obtiveram respostas positivas, tendo em vista a inexistência de episódios envolvendo o Mormo durante todo o período em que o Estado esteve em plena atenção.

Desde o primeiro caso da doença, registrado em Rolante no mês de junho, em razão de uma normativa do Ministério da Agricultura, para conseguir a emissão da Guia de Transporte Animal – GTA – o produtor precisaria apresentar o exame de negativo para Mormo. Conforme informaram os parlamentares, não havendo nenhum caso positivo no período de seis meses desde o primeiro foco, o Estado vai requerer o status anterior de livre do mormo, sem mais ter a necessidade de exigir o exame, prazo esse que se encerra no início de dezembro.

Da mesma forma, questões relacionadas à verba da Consulta Popular e a busca por parcerias para a conquista de recursos que auxiliem na construção de uma nova infraestrutura destinada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também foi pauta da reunião na Secretaria Estadual de Agricultura. A intenção é que o espaço possibilite, também, a comercialização de produtos da agroindústria. 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.