Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 17 de setembro de 2015

Edis participam de audiência na Secretaria de Agricultura do Estado

Buscando esclarecimentos sobre a posição do Estado com relação ao Mormo - doença que atinge cavalos e pode ser transmitida ao homem, os vereadores José Martins (SDD), Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) e Vinícius Makvitz (PMDB) estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado, João Seibel.

Questões relacionadas à disponibilização de exames que detectem a doença, assim como o índice de casos registrados, foram alguns dos tópicos elencados pelos edis, que obtiveram respostas positivas, tendo em vista a inexistência de episódios envolvendo o Mormo durante todo o período em que o Estado esteve em plena atenção.

Desde o primeiro caso da doença, registrado em Rolante no mês de junho, em razão de uma normativa do Ministério da Agricultura, para conseguir a emissão da Guia de Transporte Animal – GTA – o produtor precisaria apresentar o exame de negativo para Mormo. Conforme informaram os parlamentares, não havendo nenhum caso positivo no período de seis meses desde o primeiro foco, o Estado vai requerer o status anterior de livre do mormo, sem mais ter a necessidade de exigir o exame, prazo esse que se encerra no início de dezembro.

Da mesma forma, questões relacionadas à verba da Consulta Popular e a busca por parcerias para a conquista de recursos que auxiliem na construção de uma nova infraestrutura destinada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também foi pauta da reunião na Secretaria Estadual de Agricultura. A intenção é que o espaço possibilite, também, a comercialização de produtos da agroindústria. 

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.