Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Edis participam de audiência na Secretaria de Agricultura do Estado

Buscando esclarecimentos sobre a posição do Estado com relação ao Mormo - doença que atinge cavalos e pode ser transmitida ao homem, os vereadores José Martins (SDD), Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) e Vinícius Makvitz (PMDB) estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado, João Seibel.

Questões relacionadas à disponibilização de exames que detectem a doença, assim como o índice de casos registrados, foram alguns dos tópicos elencados pelos edis, que obtiveram respostas positivas, tendo em vista a inexistência de episódios envolvendo o Mormo durante todo o período em que o Estado esteve em plena atenção.

Desde o primeiro caso da doença, registrado em Rolante no mês de junho, em razão de uma normativa do Ministério da Agricultura, para conseguir a emissão da Guia de Transporte Animal – GTA – o produtor precisaria apresentar o exame de negativo para Mormo. Conforme informaram os parlamentares, não havendo nenhum caso positivo no período de seis meses desde o primeiro foco, o Estado vai requerer o status anterior de livre do mormo, sem mais ter a necessidade de exigir o exame, prazo esse que se encerra no início de dezembro.

Da mesma forma, questões relacionadas à verba da Consulta Popular e a busca por parcerias para a conquista de recursos que auxiliem na construção de uma nova infraestrutura destinada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também foi pauta da reunião na Secretaria Estadual de Agricultura. A intenção é que o espaço possibilite, também, a comercialização de produtos da agroindústria. 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.