Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 18 de dezembro de 2018

Dionísio Faganello (DEM) é o novo presidente da Câmara de Vereadores

O vereador Dionísio Faganello (DEM) é o novo presidente do Poder Legislativo de Santo Ângelo. A eleição ocorreu após a Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, 17.

Duas chapas se inscreveram para concorrer à Mesa Diretora da Casa. Disputaram pela chapa 1 o vereador Dionísio Faganello como presidente, vice-presidente Maurício Loureiro (PDT) e secretário Vinícius Makvitz; e pela chapa 2, como presidente Rodrigo Trevisan (PP), vice-presidente Lucas Lima (MDB) e secretária Zilá Andres (PP).

A votação foi realizada de forma nominal, com 10 votos para a chapa 1, e 05 votos para a chapa 02.

O atual presidente, Everaldo de Oliveira (PDT), agradece a confiança dos colegas e da comunidade, e afirma que segue até o dia 31 à frente da Mesa Diretora, trabalhando em prol dos missioneiros, sempre respeitando o regimento interno da Casa.

Faganello, que assume a Câmara de Vereadores em 2019, agradece a confiança e afirma que vai honrar os votos recebidos, sendo presidente para todos os colegas, trabalhando junto à todos os edis em prol da comunidade santo-angelense, atuando ativamente através do diálogo para a população como um todo. “Vamos deixar a nossa marca, mas em união com todos os vereadores”, enfatizou.

 

O novo presidente:

Dionísio Faganello é natural de Três Sinos, Colônia Municipal, e foi eleito com 1180 votos validos. É líder comunitário, agricultor, empresário do ramo madeireiro, e foi suplente da bancada do DEM na Legislatura passada.