Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 18 de dezembro de 2018

Dionísio Faganello (DEM) é o novo presidente da Câmara de Vereadores

O vereador Dionísio Faganello (DEM) é o novo presidente do Poder Legislativo de Santo Ângelo. A eleição ocorreu após a Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, 17.

Duas chapas se inscreveram para concorrer à Mesa Diretora da Casa. Disputaram pela chapa 1 o vereador Dionísio Faganello como presidente, vice-presidente Maurício Loureiro (PDT) e secretário Vinícius Makvitz; e pela chapa 2, como presidente Rodrigo Trevisan (PP), vice-presidente Lucas Lima (MDB) e secretária Zilá Andres (PP).

A votação foi realizada de forma nominal, com 10 votos para a chapa 1, e 05 votos para a chapa 02.

O atual presidente, Everaldo de Oliveira (PDT), agradece a confiança dos colegas e da comunidade, e afirma que segue até o dia 31 à frente da Mesa Diretora, trabalhando em prol dos missioneiros, sempre respeitando o regimento interno da Casa.

Faganello, que assume a Câmara de Vereadores em 2019, agradece a confiança e afirma que vai honrar os votos recebidos, sendo presidente para todos os colegas, trabalhando junto à todos os edis em prol da comunidade santo-angelense, atuando ativamente através do diálogo para a população como um todo. “Vamos deixar a nossa marca, mas em união com todos os vereadores”, enfatizou.

 

O novo presidente:

Dionísio Faganello é natural de Três Sinos, Colônia Municipal, e foi eleito com 1180 votos validos. É líder comunitário, agricultor, empresário do ramo madeireiro, e foi suplente da bancada do DEM na Legislatura passada.
25 de junho de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, Dionísio Faganello (DEM)
24 de junho de 2019
Vereadores representaram a Casa Legislativa no ato de assinatura da Ordem de Serviço