Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 31 de julho de 2018

DIA DO ATLETA PARALÍMPICO: Câmara articula parceria entre Município, Estado e União a fim de promover inclusão e a descoberta de novos talentos no esporte

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o município de Santo Ângelo, por meio da Câmara de Vereadores, Administração Municipal e Governo Estadual, deve firmar, nos próximos dias, uma inédita parceria que vai possibilitar a realização do projeto “Dia do Atleta Paralímpico” na Capital das Missões. 

A informação foi divulgada pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira e pelo vereador Vinícius Makvitz, após reunião com o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun. 

De acordo com os vereadores, o Prefeito Jacques Barbosa já encaminhou ofício demonstrando o pleno interesse em sediar o evento, previsto para o dia 22 de setembro em todas as Capitais do país e nos 50 municípios que firmarem parceria com o Comitê. No Estado apenas duas cidades do interior serão escolhidas para sediar os jogos. 

INCLUSÃO SOCIAL 

Um dos principais objetivos da iniciativa é promover a inclusão social, já que o projeto prevê a mobilização de crianças e adolescentes com e sem deficiência.  No total, serão oferecidas três atividades paralímpicas de forma lúdica. As atividades serão planejadas pela Coordenação de Esporte Escolar e por profissionais contratados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. 

“Tivemos uma excelente reunião com o Secretário André Kryszczun, momento em que obtivemos a confirmação de que Santo Ângelo deverá ser um dos municípios no Estado a sediar esse importante projeto. Nossa intenção é mobilizar alunos da cidade e região, promovendo um grande evento de inclusão social”, frisou o vereador Vinícius Makvitz ao destacar a importância do evento: "Será muito mais que uma atividade desportiva. Será um momento de inclusão, de incentivar e mostrar a estes jovens que não há limitação que não possa ser superada, pois acreditamos que a prática esportiva é, não só uma técnica de reabilitação, mas um meio de inclusão, de afirmação e uma forma de  mudar a percepção das pessoas com ou sem  deficiência", acrescentou.

De acordo com o presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, o evento será uma oportunidade de colocar os atletas santo-angelense em destaque nacional, além de promover inclusão e superar desafios:  “O esporte tem a capacidade de transformar vidas. Nossa intenção é possibilitar o acesso de crianças e jovens com deficiência à prática esportiva para transformar vidas e, por consequência, a nossa sociedade como um todo", disse o Chefe do Legislativo.

23 de outubro de 2018
Indicados pelo Fórum Permanente dos Conselhos receberam honraria e alunos e escolas que participaram do concurso de desenho receberam troféu e certificados
19 de outubro de 2018
Os vereadores Maurício Loureiro (PDT) e Vinícius Makvitz (MDB), o prefeito Jacques Barbosa e deputado estadual Eduardo Loureiro estiveram reunidos com o governador em exercício
17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.