Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 30 de abril de 2019

Dia de Campo movimenta Fenamilho Internacional

O Poder Legislativo de Santo Ângelo, representado pelo presidente da Casa Dionísio Faganello, secretário da Mesa Diretora Vinícius Makvitz e vereador Everaldo de Oliveira, esteve presente no Dia do Campo da FENAMILHO Internacional, que ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 29.

Junto à extensionistas, gerentes e assistentes técnicos regionais da entidade filantrópica, participaram do Dia de Campo, agricultores de sete municípios da região das Missões, estudantes e professores de escolas e instituições de ensino superior. O evento também contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, o deputado estadual Eduardo Debacco Loureiro, o supervisor regional da Emater, Rubem Tesche e o coordenador das Associações de Produtores e das Agroindústrias da Secretaria de Agricultura de Santo Ângelo, Diomar Formenton.

Durante o evento, os visitantes estiveram na casa da Mostra Tecnológica da Agricultura Familiar, onde conheceramr trabalhos conduzidos pela Emater na área da Apicultura, Gado Leiteiro, produção de hortaliças semihidropônicas, manejo de solo, armazenagem de grãos, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, captação e utilização de energia solar e culinária, com pratos desenvolvidos à base de milho.  

No espaço também ocorre uma exposição sobre os Jogos Rurais Sol a Sol, que completa 35 anos em 2019, assim como verificar a demonstração de embelezamento de arredores de residência e saneamento básico. O Programa Regional de Segurança e Soberania Alimentar e produtos comercializados pelas agroindústrias familiares de Santo Ângelo também estão expostos no espaço.

Para o Chefe do Poder Legislativo, o evento foi de suma importância, pois valoriza a produção na agricultura familiar, assim como fomenta a busca por políticas que incentivem a cultura do milho. “A Emater está de parabéns pelo evento. Este dia de campo nos possibilitou ver a riqueza das atividades realizadas pelos nossos agricultores, e nos faz valorizar o trabalho feito por eles”, afirmou Faganello.