Terça, 02 de dezembro de 2014
Desportistas são homenageados durante sessão no Legislativo de Santo Ângelo

 

Nesta segunda-feira, dia 1ª, durante sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, atletas e ex-atletas locais foram agraciados com título de reconhecimento às atividades desenvolvidas.

A homenagem provém de projeto subscrito pelo Presidente do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz (PMDB). A matéria foi sancionada pelo Prefeito Valdir Andres no mês de maio deste ano e nesta primeira edição, o título “Desportista do Ano” foi estendido, igualmente, aos aletas veteranos, que atuaram e colaboraram para o desenvolvimento das atividades no município.  

No total, 24 nomes foram indicados para receber a honraria. A indicação foi realizada pelo Conselho Municipal de Esportes, que compilou diversas informações para a escolha de cada um dos agraciados.

Dentre os contemplados esteve o atleta Élson Beck, que defendeu a Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo – APASSA nos Jogos Abertos de Surdos do RS – JASRS. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 atletas, representando 13 entidades de vários municípios Gaúchos. Élson participou da modalidade de atletismo de 100 e 400 metros livres, conquistando a primeira colocação. 

Luciana da Luz, vencedora de diversas maratonas, rústicas e afins foi igualmente homenageada pelo Legislativo Municipal, assim como Vanusa Vieira Alves, renomada treinadora de futsal.

Veteranos também tiveram grande destaque durante a homenagem. Conforme reiterou Makvitz, a intenção do ato é, principalmente, reconhecer o empenho dos atletas e colaboradores e, por consequência, incentivar a prática do esporte no município.

Além de familiares e amigos dos homenageados, a sessão contou com a presença do subsecretário municipal de turismo e esportes, João Batista da Silva, do Presidente do Conselho Municipal de Esportes, Paulo Machado e do Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Aldo Luiz de Almeida.

 

Confira os nomes de todos os indicados a receber o título Desportista do Ano

Alfredo José Calábria

Ari Domingues Pinto  

Senhor Arnoni Schmidt

Carlos Furian

Divo Alves Ribeiro

Eloir Leite Taborda

Élson Beck 

Geraldo da Silva Pinto

Gildásio Bornes

Gilmar Cezar dos Santos

Hélio Costa

João Carlos Pinheiro Machado

José Fioravante Schneider

João Luiz de Oliveira Sá

Joceli Godoi

Luciana da Luz

Luiz Antônio Portalette

Mário Antunes Gomes

Mauro Freitas

Milton Demenigui

Rudimar da Luz

Sidnei Ribas Vieira

Ubirajara Mousquer

Vanusa Vieira Alves

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a entrega da academia a céu aberto no bairro Garibaldi Carrera Machado
18 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião para discutir ações de melhorias no acesso do Aeroporto Regional de Santo Ângelo
17 de abril de 2024
Duas Moções foram colocadas em pauta durante a última Sessão Ordinária
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores
16 de abril de 2024
Vereadores recebem reivindicações de moradores do bairro Jardim Sabo