Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 06 de julho de 2018

Desapropriação das áreas ao entorno do Aeroporto Regional é tema de matéria no Legislativo Municipal

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo encaminhou à Prefeitura Municipal, nesta semana, dia 02, pedido de informações referente ao processo de desapropriação das áreas ao entorno do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju.

A matéria foi subscrita pelo vereador Vinícius Makvitz e o objetivo, conforme o parlamentar, é colaborar com o processo que é requisito para o início das obras de ampliação e modernização do Aeroporto. 

“Essa é uma medida necessária para a ampliação do Aeroporto Regional. A obra beneficiará não somente a população local, como toda a região, projetando todos os municípios em nível estadual, nacional e até internacional”, destacou Makvitz.

AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO 
Um protocolo de compromisso referente à execução do projeto foi assinado recentemente pelo Município, Estado e União. O investimento vai permitir a operação de aviões de maior porte, o que possibilitará a oferta de novos trechos de voos regulares.
O projeto, entregue pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) ao Governo do Estado, além de elevar a categoria do aeroporto, prevê a construção do novo pátio de estacionamento de aeronaves, ampliação do terminal de passageiros, seção contra incêndio e melhorias nos equipamentos de proteção e auxílio ao voo.

Os serviços, orçados em R$ 38 milhões, receberão recursos da União, com contrapartida do Estado. O termo assinado firmou essa parceria entre os entes federados. O Licenciamento de Instalação de Ampliação publicado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) tem vigência até março de 2023.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial