Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 06 de julho de 2018

Desapropriação das áreas ao entorno do Aeroporto Regional é tema de matéria no Legislativo Municipal

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo encaminhou à Prefeitura Municipal, nesta semana, dia 02, pedido de informações referente ao processo de desapropriação das áreas ao entorno do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju.

A matéria foi subscrita pelo vereador Vinícius Makvitz e o objetivo, conforme o parlamentar, é colaborar com o processo que é requisito para o início das obras de ampliação e modernização do Aeroporto. 

“Essa é uma medida necessária para a ampliação do Aeroporto Regional. A obra beneficiará não somente a população local, como toda a região, projetando todos os municípios em nível estadual, nacional e até internacional”, destacou Makvitz.

AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO 
Um protocolo de compromisso referente à execução do projeto foi assinado recentemente pelo Município, Estado e União. O investimento vai permitir a operação de aviões de maior porte, o que possibilitará a oferta de novos trechos de voos regulares.
O projeto, entregue pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) ao Governo do Estado, além de elevar a categoria do aeroporto, prevê a construção do novo pátio de estacionamento de aeronaves, ampliação do terminal de passageiros, seção contra incêndio e melhorias nos equipamentos de proteção e auxílio ao voo.

Os serviços, orçados em R$ 38 milhões, receberão recursos da União, com contrapartida do Estado. O termo assinado firmou essa parceria entre os entes federados. O Licenciamento de Instalação de Ampliação publicado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) tem vigência até março de 2023.

16 de janeiro de 2019
Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 16, definiu medidas a serem tomadas para reivindicar que coordenadoria de educação fique na cidade
14 de janeiro de 2019
Presidente do Legislativo, Dionísio Faganello, está convidando entidades municipais, instituições de ensino e órgãos ligados à educação, para debater sobre o assunto em reunião na próxima quarta-feira, 16, às 9 horas