Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 06 de julho de 2018

Desapropriação das áreas ao entorno do Aeroporto Regional é tema de matéria no Legislativo Municipal

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo encaminhou à Prefeitura Municipal, nesta semana, dia 02, pedido de informações referente ao processo de desapropriação das áreas ao entorno do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju.

A matéria foi subscrita pelo vereador Vinícius Makvitz e o objetivo, conforme o parlamentar, é colaborar com o processo que é requisito para o início das obras de ampliação e modernização do Aeroporto. 

“Essa é uma medida necessária para a ampliação do Aeroporto Regional. A obra beneficiará não somente a população local, como toda a região, projetando todos os municípios em nível estadual, nacional e até internacional”, destacou Makvitz.

AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO 
Um protocolo de compromisso referente à execução do projeto foi assinado recentemente pelo Município, Estado e União. O investimento vai permitir a operação de aviões de maior porte, o que possibilitará a oferta de novos trechos de voos regulares.
O projeto, entregue pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) ao Governo do Estado, além de elevar a categoria do aeroporto, prevê a construção do novo pátio de estacionamento de aeronaves, ampliação do terminal de passageiros, seção contra incêndio e melhorias nos equipamentos de proteção e auxílio ao voo.

Os serviços, orçados em R$ 38 milhões, receberão recursos da União, com contrapartida do Estado. O termo assinado firmou essa parceria entre os entes federados. O Licenciamento de Instalação de Ampliação publicado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) tem vigência até março de 2023.

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.