Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 16 de maio de 2019

Comissão Especial discutirá necessidades dos bairros

Será formada, na próxima semana, uma Comissão Especial que discutirá as necessidades da população santo-angelense. A proposta é do vereador Vinícius Makvitz (MDB), e foi apreciada na Sessão Ordinária do dia 06 de maio.

O requerimento aprovado sugere que a comissão debata com a comunidade temas relacionados à infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana dos bairros de Santo Ângelo. Conforme Makvitz, a finalidade é ouvir e encaminhar, posteriormente, as demandas prioritárias dos munícipes, a partir do diálogo conjunto com os mesmos. “Nós temos que trazer as comunidades e os bairros para dentro da Casa Legislativa. Buscar saber se as prioridades que foram estipuladas no ‘Prefeitura nos Bairros’ são as mesmas que a população solicita ao Poder Legislativo. É nosso papel fiscalizar este trabalho”, enfatizou o vereador.

Além disso, o edil lembra que, conforme o artigo n°2 do Regime Interno da Casa, uma das funções legislativas que cabe aos vereadores é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Assim, a ideia é verificar se as demandas das comunidades estão sendo atendidas pelo Governo Municipal e colaborar para agilizar na solução dos problemas.

Para tanto, Makvitz esclarece que quer que a comissão trabalhe em conjunto com o Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa), para facilitar o processo de resolução das demandas.

Com o requerimento aprovado, uma portaria deve ser publicada para formar a comissão, contendo três edis titulares e outros três suplentes, seguindo proporcionalidade partidária. Os nomes serão definidos pela Mesa Diretora, em reunião na próxima quarta-feira, 22.