Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 21 de dezembro de 2018

Colégio Tiradentes realiza formatura do Ensino Médio

A Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico de Santo Ângelo, foi palco para a formatura de Ensino Médio do Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM), que ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 21.

Autoridades civis e militares, familiares, amigos, docentes, equipe pedagógica e funcionários do educandário assistiram à cerimônia aberta de formalização da conclusão do terceiro ano de 35 alunos, em frente à Catedral Angelopolitana.

O Poder Legislativo de Santo Ângelo foi representado pelo presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira e pelo vereador Felippe Terra Grass, e o Executivo se fez presente com o prefeito em exercício Bruno Hesse.

A cerimônia contou com a presença do diretor do Colégio Tiradentes, Capitão Sirlando da Ponte, do Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, Comandante do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), 2º Tenente Jorge Carvalho, representando o 1º Batalhão de Comunicações (1ºBCom), Capitão Edimilson André Carvalho Pereira, representando a Diretoria de Ensino da Brigada Militar e Enida Sallet, coordenadora da 14ª Coordenadoria de Educação.

O Chefe do Legislativo, em nome da Câmara de Vereadores, parabeniza os formados e ressalta a excelente formação que o CTBM proporciona aos seus alunos. “O Colégio Tiradentes proporciona uma formação completa, possui uma educação de excelência, e quem tem oportunidade de frequentar este educandário pode se considerar privilegiado. Desejamos sucesso à todos os formados”, afirmou.

 

Educação Militar

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CBTM) faz parte de uma rede de instituições de ensino estaduais, mantida pela corporação no Rio Grande do Sul. Teve início em Porto Alegre nos anos 80, e mais tarde foi estendido para o interior do estado, tendo também unidades nas cidades de Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo, São Gabriel, Ijuí e Pelotas.

Na Capital das Missões, o CBTM foi inaugurado em 04 de dezembro de 2009, formando sua primeira turma em 2012. Conhecido pela qualidade e excelência na educação, o Colégio possui atividades voltadas para formação intelectual, moral e física.

23 de abril de 2019
A proposta que favorece a causa autista havia sido encaminhada ao Governo Municipal como sugestão pelo vereador Rodrigo Trevisan (PP), em outubro de 2018
23 de abril de 2019
A cerimônia foi realizada por proposição do vereador Valdonei da Luz, em comemoração Dia do Policial Civil e do Policial Militar, celebrado no último domingo, 21
18 de abril de 2019
Programa de Aquisição de Alimentos iniciou em 2009 e atualmente envolve cerca de 100 famílias