Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vereadores buscam auxílio para os Centros de Tradições Gaúchas

 

Na última semana os vereadores Lauri Juliani (PDT) e Vinícius Makvitz (PMDB) realizaram diversas audiências na Capital do Estado. Questões relacionadas ao tradicionalismo gaúcho também tiveram destaque durante reuniões em Porto Alegre.

Na Secretaria Estadual de Cultura, os edis foram recebidos pelo Secretário Adjunto, André Kryszczum e pelo Diretor de Cidadania e Diversidade Cultural, Leoveral Gölzer. Dentre os assuntos abordados esteve o incentivo às atividades desenvolvidas pelos Centros de Tradições Gaúchas – CTG’s.  O objetivo foi buscar subsídios para a elaboração e efetivação de projetos que desenvolvam, ainda mais, as ações realizadas pelas entidades do município.

“Nossa cultura é muito rica e precisa ser valorizada. Sabemos da luta constante dos nossos CTGs para manter suas invernadas artísticas e campeiras. Queremos encontrar maneiras de colaborar com o trabalho desses tradicionalistas”, frisou o vereador Lauri Juliani.

Um encontro com o Diretor de Cidadania e Diversidade Cultural deverá ser agendado em Santo Ângelo. Conforme explicaram os edis, a intenção é instruir as coordenações dos Centros Tradicionalistas na elaboração de projetos, fazendo com que as entidades sejam contempladas com os benefícios dos programas do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura – LIC.

Reuniões com o Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG, assim como com demais órgãos estaduais ligados à cultura já estão previstas para o próximo mês. O objetivo é agilizar os encaminhamentos para que os Centros Tradicionalistas passem a contar com maior apoio o mais rápido possível.

 

 

 

 

 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.