Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vereadores buscam auxílio para os Centros de Tradições Gaúchas

 

Na última semana os vereadores Lauri Juliani (PDT) e Vinícius Makvitz (PMDB) realizaram diversas audiências na Capital do Estado. Questões relacionadas ao tradicionalismo gaúcho também tiveram destaque durante reuniões em Porto Alegre.

Na Secretaria Estadual de Cultura, os edis foram recebidos pelo Secretário Adjunto, André Kryszczum e pelo Diretor de Cidadania e Diversidade Cultural, Leoveral Gölzer. Dentre os assuntos abordados esteve o incentivo às atividades desenvolvidas pelos Centros de Tradições Gaúchas – CTG’s.  O objetivo foi buscar subsídios para a elaboração e efetivação de projetos que desenvolvam, ainda mais, as ações realizadas pelas entidades do município.

“Nossa cultura é muito rica e precisa ser valorizada. Sabemos da luta constante dos nossos CTGs para manter suas invernadas artísticas e campeiras. Queremos encontrar maneiras de colaborar com o trabalho desses tradicionalistas”, frisou o vereador Lauri Juliani.

Um encontro com o Diretor de Cidadania e Diversidade Cultural deverá ser agendado em Santo Ângelo. Conforme explicaram os edis, a intenção é instruir as coordenações dos Centros Tradicionalistas na elaboração de projetos, fazendo com que as entidades sejam contempladas com os benefícios dos programas do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura – LIC.

Reuniões com o Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG, assim como com demais órgãos estaduais ligados à cultura já estão previstas para o próximo mês. O objetivo é agilizar os encaminhamentos para que os Centros Tradicionalistas passem a contar com maior apoio o mais rápido possível.

 

 

 

 

 

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro