Quarta, 14 de agosto de 2019
Campeonato de Futebol Amador de 2019 é denominado Yago Silva de Lima

Em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, 12, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que denomina Yago Silva de Lima, o campeonato de Futebol Amador de 2019, de Santo Ângelo.

O projeto, protocolado pelo vereador Márcio Antunes (Progressistas), e subscrito pelo presidente Maurício Loureiro (PDT), vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e edil Felippe Terra Grass (PDT), presta uma homenagem ao atleta santo-angelense falecido recentemente.

De acordo com Antunes, a referência à Yago foi proposta tendo em vista a constante participação do atleta no campeonato, e pelo vasto círculo de amizade do jovem no meio esportivo. “A solicitação partiu de colegas de equipe de Yago, e de outros times participantes, como forma de reconhecer a contribuição e a dedicação dele ao esporte no município de Santo Ângelo”, esclareceu o vereador.

O jovem esportista passou pelos times Ponte Preta, Sul Box, COHAB e Nitrix, no futsal; e Sossega Leão, Ponte Preta, Guarani, Rincão dos Mendes, Santo Antônio, Lajeadense, e este ano defenderia a equipe da Buriti, no futebol de campo. O campeonato que levará o nome de Yago iniciará no dia 25 deste mês.

O homenageado

Yago Silva de Lima, 26 anos, era casado com Michele Gomes, e filho de Rosabel Amaral da Silva e Carlos Augusto Vieira de Lima. Residia com a família no Bairro Centro Sul e perdeu a vida no dia 27 de julho de 2019, vítima de violência. 

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de abril de 2026
Carlos Gaia fala sobre o 2º Ciclo de Palestras nas Missões e a importância da ampliação do debate sobre o autismo
24 de abril de 2026
Homenagem alusiva ao Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias Brasileiras, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da segurança pública
23 de abril de 2026
Projetos de Lei e Pedidos de Informação foram apreciados
22 de abril de 2026
A iniciativa faz parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido há algum tempo para garantir mais segurança à população
22 de abril de 2026
Compromisso com o diálogo, a transparência e o fortalecimento da saúde no município.