Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 14 de agosto de 2019

Campeonato de Futebol Amador de 2019 é denominado Yago Silva de Lima

Em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, 12, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que denomina Yago Silva de Lima, o campeonato de Futebol Amador de 2019, de Santo Ângelo.

O projeto, protocolado pelo vereador Márcio Antunes (Progressistas), e subscrito pelo presidente Maurício Loureiro (PDT), vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e edil Felippe Terra Grass (PDT), presta uma homenagem ao atleta santo-angelense falecido recentemente.

De acordo com Antunes, a referência à Yago foi proposta tendo em vista a constante participação do atleta no campeonato, e pelo vasto círculo de amizade do jovem no meio esportivo. “A solicitação partiu de colegas de equipe de Yago, e de outros times participantes, como forma de reconhecer a contribuição e a dedicação dele ao esporte no município de Santo Ângelo”, esclareceu o vereador.

O jovem esportista passou pelos times Ponte Preta, Sul Box, COHAB e Nitrix, no futsal; e Sossega Leão, Ponte Preta, Guarani, Rincão dos Mendes, Santo Antônio, Lajeadense, e este ano defenderia a equipe da Buriti, no futebol de campo. O campeonato que levará o nome de Yago iniciará no dia 25 deste mês.

O homenageado

Yago Silva de Lima, 26 anos, era casado com Michele Gomes, e filho de Rosabel Amaral da Silva e Carlos Augusto Vieira de Lima. Residia com a família no Bairro Centro Sul e perdeu a vida no dia 27 de julho de 2019, vítima de violência. 

17 de outubro de 2019
O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro (PDT) e o vice-presidente da Casa, Vinícius Makvitz (MDB), participaram do encerramento das ações de uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na manhã de quarta-feira, 1