Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 08 de março de 2017

Câmara manifesta apoio às reivindicações do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios

Preocupado com os prejuízos que a portaria 66/2017 da Secretaria Estadual da Saúde pode causar aos comerciantes que trabalham com carnes bovina, bubalina e fiambres, o vereador Vinícius Makvitz apresentou, na sessão ordinária do Legislativo Municipal, Moção de Apoio às reivindicações do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Santo Ângelo.

Conforme explicou o vereador, a portaria, publicada no dia 31 de janeiro, estabelece novos requisitos e exigências para o funcionamento, licenciamento, fiscalização e controle dos estabelecimentos que exerçam a atividade de comércio nos segmentos de açougue e fiambreria em todo o Estado. Para o edil, uma das grandes preocupações está no investimento necessário para que as exigências da normativa sejam atendidas.

“Nessa época de crise não podemos criar mecanismos que prejudiquem os empresários. Por isso apresentamos uma moção, que será levada ao Secretário Estadual de Saúde, a fim de solicitar ajustes na portaria. A intenção é encontrar alternativas que garantam a qualidade dos alimentos sem prejudicar o comércio, principalmente, os pequenos estabelecimentos da nossa cidade”, destacou o vereador.

A preocupação também foi levada ao Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa. Na última segunda-feira, dia 06, Makvitz e o vereador Felippe Terra Grass estiveram reunidos com o Chefe do Executivo Municipal, com o coordenador da Vigilância Sanitária, Ubiratan Alencastro, e com o Secretário de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro para tratar sobre o assunto.  Na ocasião também estiveram presentes o secretário adjunto Mário Vieira Neto, a coordenadora da Secretaria da Saúde, Andréia Bernardi, o secretário Geral Jorge Meirelles Corrêa e o presidente do Sindigêneros, Dari Zanuso.

EM PORTO ALEGRE

Para buscar soluções imediatas, o vereador Makvitz estará reunido na tarde desta quarta-feira, dia 08, com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis. Na ocasião, será reiterada a posição do Sindicato, no sentido de rever artigos da portaria e, ainda, ampliar o prazo para as possíveis adequações.

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.