Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 8 de março de 2017

Câmara manifesta apoio às reivindicações do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios

Preocupado com os prejuízos que a portaria 66/2017 da Secretaria Estadual da Saúde pode causar aos comerciantes que trabalham com carnes bovina, bubalina e fiambres, o vereador Vinícius Makvitz apresentou, na sessão ordinária do Legislativo Municipal, Moção de Apoio às reivindicações do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Santo Ângelo.

Conforme explicou o vereador, a portaria, publicada no dia 31 de janeiro, estabelece novos requisitos e exigências para o funcionamento, licenciamento, fiscalização e controle dos estabelecimentos que exerçam a atividade de comércio nos segmentos de açougue e fiambreria em todo o Estado. Para o edil, uma das grandes preocupações está no investimento necessário para que as exigências da normativa sejam atendidas.

“Nessa época de crise não podemos criar mecanismos que prejudiquem os empresários. Por isso apresentamos uma moção, que será levada ao Secretário Estadual de Saúde, a fim de solicitar ajustes na portaria. A intenção é encontrar alternativas que garantam a qualidade dos alimentos sem prejudicar o comércio, principalmente, os pequenos estabelecimentos da nossa cidade”, destacou o vereador.

A preocupação também foi levada ao Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa. Na última segunda-feira, dia 06, Makvitz e o vereador Felippe Terra Grass estiveram reunidos com o Chefe do Executivo Municipal, com o coordenador da Vigilância Sanitária, Ubiratan Alencastro, e com o Secretário de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro para tratar sobre o assunto.  Na ocasião também estiveram presentes o secretário adjunto Mário Vieira Neto, a coordenadora da Secretaria da Saúde, Andréia Bernardi, o secretário Geral Jorge Meirelles Corrêa e o presidente do Sindigêneros, Dari Zanuso.

EM PORTO ALEGRE

Para buscar soluções imediatas, o vereador Makvitz estará reunido na tarde desta quarta-feira, dia 08, com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis. Na ocasião, será reiterada a posição do Sindicato, no sentido de rever artigos da portaria e, ainda, ampliar o prazo para as possíveis adequações.

 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro