Quinta, 08 de agosto de 2013
Câmara busca apoio para a implantação do curso de Medicina em Santo Ângelo

Esteve em discussão no plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo questões referentes a implantação do curso de Medicina na cidade.

Na ocasião, o vereador Vinícius Makvitz (PMDB) lembrou da necessidade do envolvimento de todos no sentido de tornar as entidades envolvidas no projeto aptas à implantar o curso. O edil ressaltou as exigências legais determinadas pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), responsável pela pré-seleção dos municípios onde serão autorizados a instalação dos novos cursos de medicina.

Nesse mesmo sentido, o vereador Paulo Azeredo (PMDB), solicitou o envio de ofício ao Ministério da Educação e Cultura - MEC para que desenvolva estudo referente a implantação do curso em Santo Ângelo.

Ao justificar a importância que a implantação do curso configura para a cidade e região, Azeredo destacou a falta de profissionais da área e a grande demanda existente no município.  “Santo Ângelo é uma cidade polo do noroeste do estado. Além disso é uma região de grande extensão geográfica, com deficiência de profissionais na área da saúde, possuindo duas unidades educacionais de nível superior em condições de abrigar um curso dessa importância”, concluiu.

Ambos os encaminhamentos foram aprovados por unanimidade e serão enviados para o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e para o Ministério da Saúde.