Quinta, 08 de agosto de 2013
Câmara busca apoio para a implantação do curso de Medicina em Santo Ângelo

Esteve em discussão no plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo questões referentes a implantação do curso de Medicina na cidade.  

Na ocasião, o vereador Vinícius Makvitz (PMDB) lembrou da necessidade do envolvimento de todos no sentido de tornar as entidades envolvidas no projeto aptas à implantar o curso. O edil ressaltou as exigências legais determinadas pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), responsável pela pré-seleção dos municípios onde serão autorizados a instalação dos novos cursos de medicina.

Nesse mesmo sentido, o vereador Paulo Azeredo (PMDB), solicitou o envio de ofício ao Ministério da Educação e Cultura - MEC para que desenvolva estudo referente a implantação do curso em Santo Ângelo.

Ao justificar a importância que a implantação do curso configura para a cidade e região, Azeredo destacou a falta de profissionais da área e a grande demanda existente no município.  “Santo Ângelo é uma cidade polo do noroeste do estado. Além disso é uma região de grande extensão geográfica, com deficiência de profissionais na área da saúde, possuindo duas unidades educacionais de nível superior em condições de abrigar um curso dessa importância”, concluiu.

Ambos os encaminhamentos foram aprovados por unanimidade e serão enviados para o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e para o Ministério da Saúde. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
14 de abril de 2024
Legislativo se fez presente durante a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vitor Hugo Boff
14 de abril de 2024
Legislativo participa de reunião com o Executivo Municipal sobre a instalação de um curso de medicina na região missioneira
11 de abril de 2024
Legislativo santo-angelense coloca em atividade novo modelo de votação e condução da pauta da ordem do dia
11 de abril de 2024
Legislativo participara do 10º encontro da Missão Municipalista da FAMURS
10 de abril de 2024
Legislativo santo-angelense acompanhou a entrega dos kits do Programa Estadual Mãe Gaúcha